Céu astrológico para Segunda-feira 10 de Outubro

ceuA Lua segue agora em Aquário. É hora de inovar, de esquecer as velhas formas de sentir e reagir às situações, de nos aproximarmos de outros que partilham visões e opiniões semelhantes às nossas. Faz trígono a Mercúrio e a Júpiter, ambos em Balança, e por isso o sector social ganha pontos; com Júpiter ficamos sujeitos a lições sobre como nos relacionarmos uns com os outros, sobre como trazer harmonia, equilíbrio e abundância à nossa experiência terrena. Mercúrio vai processando ideias sobre o mesmo assunto, vai procurando comunicar na mesma linha de estilo. A ligação da Lua a estes dois planetas tem portanto o condão de nos fazer pensar e comunicar diferente, encontrar diferentes maneiras de nos ligarmos aos outros, tendo como padrão as nossas próprias crenças, a nossa própria visão. Para testar o que vamos conseguindo de original, nada como levar à prática as novas atitudes, ou pensamentos ou emoções; e ao fim do dia, um sextil a Saturno vai ajudar-nos a assumir a responsabilidade de concretizar mais um pedaço da nossa realidade, de acordo com os novos elementos que passarem a fazer parte de quem somos.

Saturno em Sagitário, tem mantido uma quadratura ao nodo norte em Virgem desde Fevereiro. Todas as aprendizagens que estiveram disponíveis pela passagem de Júpiter em Virgem até há bem pouco tempo, relacionadas com eficácia, organização, rotinas diárias, hábitos de saúde, disponibilidade para ajudar outros, tiveram obstáculos à sua implementação, sinalizados por aquela quadratura. Finalmente está em dissipação! Agora sim, tudo aquilo que foi aprendido, consciencializado, finalmente vai começar a ser trazido à realidade concreta, desde que colaboremos, claro!

Já estamos em quarto crescente, a proposta da Lua nova em pleno desenvolvimento. O símbolo Sabiano associado foi “Três obras dos velhos Mestres penduradas numa galeria de arte”. Conseguem imaginar uma galeria de arte desorganizada, com lixo no chão, os quadros pendurados às três pancadas? Penso que não resultaria! E penso também que com a quadratura de Saturno ao nodo norte em Virgem em separação vamos conseguir organizar a nossa vida de forma a parecer-se com uma galeria de arte a transpirar elegância, sofisticação, harmonia e abertura aos outros.

A imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/431853051750395078/

Boa Segunda-feira!

Consultas e análises aqui

Share Button