Céu astrológico para Segunda-feira 1 de Maio

céuAté meio da manhã a Lua em Caranguejo faz oposição a Plutão, e talvez seja possível identificar um sentimento profundo de que alguma coisa cá dentro tem mesmo que ser literalmente metamorfoseada. Podemos recuar, a força do hábito tem peso especialmente com o posicionamento em causa, mas simultaneamente a força que faz recuar tem o mesmo poder de nos fazer avançar. Quem está aos comandos é a nossa consciência. Enquanto isto, é bem possível que  ideias e pensamentos pouco vulgares desafiem a necessidade de simplesmente ficarmos quietos no nosso canto, e nos peçam reacções igualmente pouco vulgares, isto porque a Lua faz quadratura a Mercúrio e a Urano. Evoluir é dar passos no desconhecido, algo desestabilizador muitas vezes, mas necessário para combater a estagnação. O final do dia promete menos tensão, uma fluidez trazida por um trígono a Vénus em Carneiro, tanto mais harmonioso quanto mais acedermos aos desafios das quadraturas.

Marte em Gémeos faz trígono a Júpiter (até 12 de Maio) e quadratura a Neptuno (até 11 de Maio); agimos com flexibilidade, facilmente nos adaptamos e comunicamos com os outros o que naturalmente facilita os relacionamentos; mas temos que estar alerta pois podem criar-se condições para nos dispersarmos em muitas direcções diferentes e eventualmente perdemos os foco principal que nos deve guiar. A direcção essencial talvez aponte sonhos e ideais, mas será um desafio não nos perdermos num nevoeiro de ilusões, descortinarmos o que é ou não concretizável, pelo menos para já.

Símbolo Sabiano do dia: Olhando as montras

Sem dúvida o símbolo, parece indicar um dia com muitas distracções, muito por onde escolher; mas o que é de facto viável para nós?

Imagem veio daqui

Consultas disponíveis aqui

Boa Segunda-feira!

Share Button