Céu astrológico para Sábado 7 de Julho

A Lua vai continuar em Carneiro até ao início da tarde e depois entra em Touro; fará conjunção a Urano, trígono a Saturno e quadratura a Marte retrógrado em Aquário. Um Sábado com duas tonalidades, dois sabores, dois aromas! De manhã sentirmo-nos activos e focados em objectivos que nos proporcionem liberdade e independência é meio caminho andado para criarmos a sensação de que tudo ao nosso redor está bem, estamos seguros. De tarde esta mesma sensação fica ligada a uma maior tranquilidade, aos afazeres que devem ser feitos com vagar e paciência, ao que nos proporciona conforto e satisfação sensorial. Claro que cada um de nós vive isto de formas muito diversas, mas um detalhe igual para todos está na ligação a Urano que se relaciona com inovação; como poderemos fazer isto? Exemplo pessoal: se eu conseguir preparar as refeições (assunto de Touro) sem a má vontade do costume (ando a treinar…) uma enorme revolução pode vir a acontecer e impactar a minha realidade interna (Saturno retrógrado). Não me parece algum dia vir a adorar cozinhar, mas se terminar com a resistência do costume, a minha vida terá outra qualidade sem dúvida alguma!

Todos temos sempre novas atitudes à nossa espera, mas podemos ser um pouco teimosos e preguiçosos para nos abrirmos ao que não conhecemos ainda. A quadratura a Marte pode ser uma oportunidade para ganharmos impulso e coragem para experimentarmos novas formas de agirmos, de fazermos as mesmas coisas de sempre mas de maneira totalmente renovada. Não era minha intenção personalizar este “céu astrológico” mas não resisto a pensar que Marte está na minha casa 4… será que a partir de amanhã consigo ir para a cozinha ser fazer birra? Seria um milagre dos diabos!

Símbolo Sabiano do dia: Um homem perante um quadrado com um pergaminho manuscrito

O quadrado remete-nos para o quatro, que simboliza estabilidade. O pergaminho para informações dum passado muito remoto. Mercúrio está a pouco tempo de terminar uma quadratura a Júpiter em Escorpião, e  este muito próximo de virar directo. Em Escorpião, há vincos que foram feitos nesse passado, até de vidas anteriores, há motivações, medos e resistências em consequências dessas marcas; é possível percebermos pensamentos que surgem, não com informações claras, mas com pistas subtis, que seguidas, entendidas e resolvidas nos podem trazer mais estabilidade.

Imagem veio daqui

Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária.

Promoção válida até 21 de Julho para tod@s do signo solar Caranguejo: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button