Céu astrológico para Sábado 6 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Rapazes e raparigas com roupa de ginástica

A Lua em Virgem continua a seduzir-nos com a ideia de que uma vida organizada e eficaz é muito mais saudável, produtiva, agradável etc.; o trígono que faz ao Sol e a Vénus em Capricórnio sublinha que de facto é com trabalho que se consegue atingir objectivos. Mas a quadratura a Mercúrio em Sagitário pode levantar a questão: será sempre assim? Então e as actividades de lazer, o contacto com a energia da Natureza, a reflexão acerca de quem somos e do que por aqui andamos a fazer não será indispensável também? Porque será que há tanta gente que se mata a trabalhar, que de tão organizada se move a listas e agendas para tudo, que sendo conscienciosa e estando sempre pronta a dar uma ajuda não parece retirar da vida mais do que algumas migalhas? Estas ou questões semelhantes podem vaguear pela nossa cabeça, desarrumando as ideias que nos correspondem e que correspondem ao manancial de informação codificada em padrões emocionais, lá “em baixo” na cave Escorpião que sobem para “cima” trepando agilmente pelos dois sextis a Marte e a Júpiter. A informação codificada a que me refiro não é alheia à forma como a nossa realidade se transformou nos últimos anos; isto significa que o que se revelou como desapropriado segundo os nossos parâmetros, precisa ser revertido com novas abordagens emocionais. Há um trígono a Plutão, que pode ser usado para isso mesmo, para transformar a forma como assumimos e encaramos a realidade. Se calhar hoje a melhor forma de “trabalhar” é fazendo uma pausa para a “ginástica”!

O trígono exacto de Mercúrio a Urano, faz deste dia o dia perfeito para nos desapegarmos de conceitos antiquados, raciocínios ultrapassados, ideias bolorentas… portanto a “ginástica” como atalho para os objectivos mais ambiciosos, continua a parecer uma boa opção.

Marte e Júpiter em Escorpião fazem conjunção, e um ciclo novo entre ambos começa, um ciclo em que as acções nos levarão longe, para lá do que conhecemos agora. O quão longe conseguiremos chegar vai depender do conhecimento que conseguirmos aplicar às nossas escolhas, e enquanto Júpiter estiver em Escorpião do quanto conseguirmos eliminar padrões emocionais instintivos que se mostram contraproducentes. Se um ciclo começa outro termina, e o que termina começou em 2015 com a conjunção a acontecer em Virgem (mais Virgem…). Podem questionar-se que rumo tomou a vossa vida em termos de organização, rotinas diárias, serviço prestado, hábitos saudáveis, o que passa pela alimentação inclusive! Xiiiiiiiiii acabo de reparar que o meu “trauma” com o cozinhar está a desvanecer-se a olhos vistos! Incrível! E estou muitooooooooooo mais arrumada e organizada, mas isso já tinha reparado. Por isso hoje posso simplesmente fazer “ginástica”, nada de trabalho!

Imagem veio daqui

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 20 de Janeiro para todos os Capricornian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Bom Sábado!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button