Céu astrológico para Sábado 6 de Abril

Símbolo Sabiano do dia: Duas solteironas formais e respeitáveis

A Lua vai manter-se em Carneiro só até às primeiras horas da tarde, depois entra em Touro e faz conjunção a Urano. Mercúrio em Peixes faz sextil a Saturno em Capricórnio.

Com a entrada da Lua em Touro, as necessidades básicas da sobrevivência ganham destaque mas também a procura do que está para lá da mera sobrevivência, ou seja qualidade de vida, prazer por existirmos. Mas na nossa realidade há sempre uns elementos que de certa forma diminuem esse prazer e a qualidade que queremos, sem que aparentemente esteja inteiramente nas nossas capacidades, fazê-los desaparecer. Nesse caso só há uma coisa a fazer, treinarmos a habilidade e a arte de não nos importarmos com eles, deixarmos de pensar neles como elementos incómodos! Quando isso acontece desaparece o que retirava prazer e qualidade de vida. Com a ligação de Mercúrio a Saturno que incómodo vamos começar a encolher pelo simples facto de começarmos a nos importar menos? Uma atitude deste calibre encaixa na perfeição na presente lunação de Carneiro e por outro lado pode ser uma grande reviravolta na forma como sentimos as coisas que fazem parte da nossa vida. Pois a conjunção de Lua a Urano é mesmo disso que fala, faça-se uma revolução no que sentimos, que a revolução em termos que qualidade de vida estender-se-a até a um aumento do amor próprio. Isto só por si, já contém uma poderosa semente que pode alterar as condições exteriores da nossa realidade. Eventualmente, no tempo certo, os tais elementos desaparecem por completo!

O símbolo fala de duas solteironas, e no tempo em que estes símbolos surgiram, ser solteirona tinham uma carga negativa. Mas ao longo da história muitas destas mulheres ter-se-ão estado nas tintas para esse facto, e sem se importar começaram a viver o lado positivo da situação. Para muitas terá sido isso exactamente que lhes permitiu serem livres de fazer as suas próprias escolhas, e darem à sua vida o rumo que entenderam! Há sempre o outro lado da moeda, e qualidade de vida conseguimos quando decidimos olhar o lado mais bonito de cada moeda! Mercúrio em Peixes sabe disso e sabe também que é no facilitar que está o ganho… ahhhhhhhh fala-se em ganho e a Lua em Touro sente-se logo muito melhor e confortável! É este bem estar que atrai Brownies simpáticos (lembram-se dos Brownies da Lua nova?)

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button