Céu astrológico para Sábado 3 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Dois periquitos cantando numa cerca

A origem dos símbolos é americana, e em inglês periquito diz-se “pássaro do amor”; logo, está tudo dito acerca do tema do dia… só não se percebe se cantam afinados ou desafinados.

A Lua em Virgem faz trígono a Mercúrio em Aquário, quadratura a Saturno; o bem estar está associado a tarefas de organização e atenção aos hábitos de saúde, também à dedicação ao estudo de algum assunto, enquanto a mente vagueia livre, por aquilo que podem ser os nossos pensamentos relativos a como nos libertarmos dos obstáculos que a realidade nos impõe. E impõe mesmo, sem margem para dúvidas, pois a quadratura a Saturno é bem clara quanto a isso! É preciso portanto agir para remover as “pedras do caminho”, e são as tarefas associadas a Virgem que nos podem ajudar… por falar em ajudar, pode estar em causa ajudar alguém, coisa que também se associa àquilo que Virgem simboliza. E quem tem filhos, podem ser eles a precisar dessa ajuda! Acabei de me lembrar que recolhi uma informação já depois da Lua cheia, em que se salientava a conjunção da Lua a Ceres; este asteróide relaciona-se com assuntos de parentalidade, bem como de alimentação. Se pensarmos que houve também um eclipse, cujos efeitos vão perdurar durante algum tempo, retira-se que podemos estar já a viver circunstâncias semelhantes. Eu já estou, e desde ontem com a minha cria a “fugir dos fantasmas”… a braços com duas belas quadratura de Saturno ao Sol e a Vénus! Vai-lhe valer a mãe naturalmente …

Vénus faz quadratura a Júpiter e sextil a Urano; há valores que precisam morrer para outros renascerem, desapegar do passado passa por renovar todo o nosso sistema de valores. Júpiter coloca-nos em contacto com possíveis medos escondidos, inconscientes até agora, mas a tensão da quadratura faz saltá-los para fora, precisam ser esmagados. Fazer isto é deixar o caminho aberto para a inovação, começando pela forma como agimos e nos afirmamos.

O Sol em Aquário faz conjunção exacta ao nodo sul, e de alguma forma tudo o que estamos a viver tem o travo e o aroma do passado, que vem para se dar a conhecer, para identificarmos o que já não queremos mais e optarmos em conformidade. Há também uma quadratura em aproximação a Júpiter em Escorpião; o propósito de Aquário é preparar o futuro, e nada melhorar que observar com objectividade e frieza o presente, que mais não é do que o reflexo do passado. A tensão existe e não podemos senão aceitá-la, escolhendo a cada momento, aquilo que nunca foram as escolhas anteriores. Faz medo? Talvez, mas medo a sério, será mantermo-nos no mesmo patamar de sempre. O símbolo do dia fala dos pássaros do amor, é seguramente um dia para ouvir com muita atenção o que nos diz o coração e termos confiança de o seguir. Aliás se estamos a nos confrontar com o passado (nodo sul) é para logo de seguida seguirmos para o futuro, o nodo norte em Leão, que nos pede criatividade e confiança… e curiosamente Leão também se relaciona com crianças e filhos, um tema que afinal, parece ir estar bem presente nos próximos tempos!

Imagem veio daqui

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 19 de Fevereiro para todos os Aquarian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Bom Sábado!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button