Céu astrológico para Sábado 27 de Outubro

A Lua entrou em Gémeos estimulando a curiosidade, a necessidade de movimento, a conversa, a escrita, a leitura, os contactos sociais… difícil pode ser para alguns de nós, concentrarmo-nos numa só tarefa e esta tendência a dispersarmo-nos será acentuada por uma quadratura a Neptuno. Este aspecto é na verdade uma possibilidade de sentirmos um impulso para acertarmos as reacções emocionais de modo a conseguirmos o que idealizamos, seja a curto ou a longo prazo; uma coisa se pode afirmar com certeza, não são as acções habituais que trazem os resultados pretendidos. No entanto há uma semiquadratura de Marte a Saturno a garantir que nos espera algum grau de frustração se esperarmos fazer uma revolução de atitudes já. Há uma realidade instalada “de pedra e cal” que não podemos simplesmente fazer desaparecer num estalar de dedos. As semiquadraturas são “duras de engolir” e o melhor que podemos fazer é accionar a paciência, o saber esperar, saber observar as circunstâncias, retirar conclusões, esperar o momento certo para depois então agirmos sabendo exactamente o que precisa ser feito (este aspecto dura até Segunda-feira).

O Sol está em Escorpião o que pode representar uma boa ajuda ao contrariar a tendência para fazermos mil coisas diferentes, ou seja para espalharmos a nossa energia em mil direcções diferentes. Se há um impulso para nos dirigirmos para algo que idealizamos e não focamos a atenção/energia nesse sentido, como vamos lá chegar? Simplesmente não vamos! Um ideal que é transversal a todos nós, é a construção de uma realidade que proporcione segurança emocional e material, é isso que todos procuramos. O Sol faz sextil a Saturno em Capricórnio e esta capacidade, este poder de nos focarmos nos nossos objectivos está a dar corpo a essa realidade.

Símbolo Sabiano do dia: Um@ jovem segura uma vela acessa

Maioritariamente funcionamos em piloto automático, sem consciência das razões que nos levam a optar por isto ou por aquilo, e por isso os mesmos comportamentos programados/instintivos desenrolam-se, às vezes aparentemente com bons resultados, mas muitas vezes nem tanto. Júpiter em Escorpião tem sido uma oportunidade para pormos ordem naquelas programações, nas verdadeiras motivações por detrás das nossas atitudes. Hoje, uma vez que o Sol está em Escorpião iluminando este reino escondido, onde a realidade concreta é determinada, vamos poder ver melhor o que ainda está por fazer.

Imagem veio daqui

Aprendizagem, consultas, psicanálise astrológica ver aqui

 

Share Button