Céu astrológico para Sábado 27 de Maio

Durante a manhã ainda há uma ligeireza, até talvez superficialidade na forma como encaramos as nossas circunstâncias; depois, com a passagem da Lua, de Gémeos para Caranguejo um estado de espírito mais intimista vai-se instalando, e a casa, a família, aquilo que conhecemos, que nos nos é familiar, ganham uma aura mais apelativa. Claro que há um certo antagonismo com o Sol em Gémeos, porque esta é uma energia que nos incita a sair, passear, conversar, recolher impressões do ambiente; mas também podemos fazer tudo isto sem sair de casa, há livros, há a internet, e talvez alguns membros da família ou amigos cumpram o papel de “conversadores” ao vivo. De qualquer forma, no início da noite os aspectos entre da Lua e do Sol mostram inequivocamente a tensão que se instala.

Sol faz trígono a Júpiter, a Lua faz quadratura – aquilo que mais genuinamente queremos fazer facilmente colabora com a procura de harmonia que inclui os outros, que inclui o social; mas as emoções e reacções atrapalham os propósitos.

Sol faz quadratura a Neptuno, a Lua faz trígono – aquilo que mais genuinamente gostaríamos de fazer (notem a alteração verbal …) tem que ser ajustado, em nome da paz de espírito; a necessidade de recolhimento e aconchego facilmente se sintoniza com actividades mais introspectivas e passivas.

Todas estas contradições vão conviver dentro de nós, e se calhar vai valer a pena observarmos circunstâncias/pensamentos/emoções atentamente com o intuito de sabermos mais acerca da nossa verdade dissimulada, inconsciente. Júpiter, não muito longe de virar directo, vai “acelerando” a revelação de padrões que precisamos conhecer para mais conscientemente optarmos, não só hoje, mas de hoje em diante.

Símbolo Sabiano do dia: Um poço antiquado

Não é preciso acrescentar nada, vai ser um dia, talvez mais acentuadamente à noite, onde do fundo do nosso poço (passado) podemos retirar o que precisamos saber neste momento. Estou já a preparar-me para aproveitar a oportunidade, porque aquele trígono da Lua a Neptuno não se pode desperdiçar se queremos limpar o passado.

Imagem veio daqui

Consultas disponíveis aqui

Bom Sábado!

 

Share Button