Céu astrológico para Sábado 27 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Figuras de cera elegantemente vestidas

A Lua em Gémeos faz trígono a Vénus, quadratura a Neptuno; a importância da liberdade faz-se sentir, liberdade para escolhermos os grupos onde nos sentimos iguais, liberdade para satisfazer a curiosidade pelos assuntos mais invulgares, liberdade para circularmos por onde decidirmos. Mas sem impor alguns limites nos nossos interesses, corremos o risco de nos dispersarmos e baralharmos, acabando confusos e presos em sensações de incapacidade. Marte recém chegado a Sagitário conduz as acções com entusiasmo pela vida, espírito de aventura, mas também pede foco, caso contrário a seta que o centauro aponta para o céu, perde-se no alvo errado!

Mercúrio em Capricórnio faz quadratura a Urano, e portanto as nossas velhas ideias e raciocínios estão a ser reviradas e estilhaçadas, os pensamentos habituais estão obsoletos; claro que isto implica agitação mental, nervosismo talvez, mas como ninguém faz frente a Urano mais vale alinhar, permitir a entrada de outras versões do que quer que nos esteja o ocupar a mente.

A verdade é que temos um dia potencialmente muito futurista e inovador; já referi Vénus em Aquário, a quadratura de Mercúrio a Urano, mas para além disto o Sol está em Aquário, e há um quintil de Vénus a Urano, e um biquintil de Marte a Urano. Pode dizer-se então que há condições muito favoráveis na vida de cada um de nós, para nos afirmarmos de maneira totalmente reformulada, valorizando em si aquilo que há de único, e agindo em conformidade.

As figuras de cera que dão o tema ao dia, estão vestidas com elegância. E qual é o nosso conceito de elegância? É tão particular, o nosso sentido estético! E é com ele que num dia fortemente assinalado com a energia de Aquário/Urano podemos criar a visão das nossas figuras de cera, melhor dizendo, da figura que queremos ser no futuro… a curto, a médio ou a longo prazo!

Imagem veio daqui… penso não ser de cera, mas é uma personagem da Guerra das Estrelas, só para satisfazer a presença de Urano nos aspectos do dia… e a minha noção de elegância, já agora….

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 19 de Fevereiro para todos os Aquarian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Bom Sábado!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button