Céu astrológico para Sábado 26 de Agosot

A Lua vai entrar em Escorpião e as emoções vão relacionar-se com o nosso lado mais sombrio, profundo, secreto e desconhecido, em larga medida até de nós mesmos; atinge a quadratura a Vénus, que começou na véspera, faz sextil a Mercúrio e ao Sol em Virgem, trígono a Neptuno ao fim do dia. Podemos começar o dia com alguma carência, insatisfação ou pessimismo, mas isso será uma motivação para procurarmos entender a raiz de tal emoção. Mercúrio retrógrado colabora connosco na revisão e procura de entendimento dessa raiz, porque afinal disso pode depender algum melhoramento pessoal significativo; melhoramento é um mesmo assunto que agrada a Virgem, e com o Sol “metido ao barulho” em conjunção exacta a Mercúrio, a vontade de mergulhar neste processo está vincada. Com a ligação a Neptuno ao final do dia, chega a hora de desligar da terceira dimensão, procurar transcender limitações, recolher ao nosso centro, a percepção extra sensorial fica mais apurada.

Vénus vai entrar em Leão, onde permanece até 20 de Setembro; é um intervalo de tempo para acarinharmos e valorizarmos aquilo que alimenta a auto confiança, para abraçarmos ao máximo o que fazemos por amor, para estimularmos a criatividade e para deixarmos que tudo isto se propague espontaneamente para lá do nosso corpo físico.

Símbolo Sabiano do dia: Uma criança chocolate a brincar com brancos

Inclusão, todos diferentes mas todos iguais, fazemos parte da mesma Unidade… não só no exterior mas também no interior! Há uma tendência a separarmos as pessoas, as coisas, as emoções, os pensamentos segundo crenças que nem sempre são verdadeiras; quer dizer são verdadeiras para nós, mas na realidade não são Verdadeiras mesmo! Tudo o que existe, existe por uma razão, embora eventualmente desconhecida da nossa pequenez humana.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Bom Sábado!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button