Céu astrológico para Sábado 25 de Novembro

Símbolo Sabiano do dia: Uma criança aprendendo a andar    

O símbolo fala por si, estaremos a dar os primeiros passos, numa nova direcção, numa qualquer área da nossa vida. Ainda precisamos de apoio, mas a expectativa é, naturalmente, que em breve possamos orgulhosamente andarmos sozinhos.

A Lua em Aquário faz quadratura a Vénus em Escorpião e trígono a Marte em Balança; a necessidade de largarmos atitudes que nos tiram liberdade e negam outras opções de vida que gostaríamos de experimentar, pode confrontar-se com inseguranças e insatisfações, desconforto em relação ao desconhecido, mas ainda assim precisamos efectivamente de dar passos na direcção do que nos pode equilibrar. Faz também sextil a Mercúrio, a Saturno em Sagitário e a Urano em Carneiro; a mente e as emoções em sintonia, participam da construção de uma nova realidade que é o reflexo da nossa verdade global, consciente e inconsciente. E por isso vale bem a pena repararmos no que estamos a sentir e a pensar.

Marte começou a aproximar-se de um sextil a Saturno, o que reforça a ideia de haverem passos a serem consolidados, rumo a uma realidade para lá do que tem sido a nossa realidade habitual, vamos ainda precisar de algum tempo de aprendizagem; a oposição a Urano pode levar-nos a reflectir se nos sentimos mais donos da nossa vida, se estamos mais autónomos, mais independentes e livres… para escolhermos a direcção dos nossos passos. Mas ainda podemos acrescentar outro detalhe; o Sol está em aproximação a uma quadratura a Neptuno. É natural que a vontade de alcançar sonhos e ideais (Neptuno), se depare com barreiras e obstáculos, mas à medida que esta quadratura vai evoluindo é possível descobrirmos o que reside em nós que mantém as portas fechadas… e nunca mais andamos pelo nosso próprio pé!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. O seu signo solar é Sagitário? Consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Bom Sábado!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button