Céu astrológico para Sábado 25 de Março

céuSímbolo Sabiano do dia: Um triângulo com asas

Os três lados de um triângulo lembram as três dimensões onde a vida terrena acontece, com todos os seus problemas e desafios; as asas sugerem superação, e por isso podemos nos preparar para um dia com a capacidade de darmos a volta por cima, se não de tudo o que nos incomoda, pelo menos de uma parte.

A Lua acabou de entrar em Peixes, faz oposição ao nodo norte e a partir do meio da tarde conjunção a Neptuno. A sensibilidade instala-se, a necessidade de abrandar o ritmo habitual também, mas o contacto com a vida prática e material não deve ser cortado; há tarefas básicas do dia a dia, há a necessidade de cuidar da saúde física, mental e energética (se quiser espiritual…) e nada disto é separado, tudo é a mesma coisa. De qualquer forma quando a ligação a Neptuno se começar a aplicar, podemos mais facilmente desligar o botão “rotinas” e dar largas ao que a inspiração nos ditar para fazer… descansar, ler, pintar, passear, ouvir música, fazer música, cantar, meditar ou dispor-se a aprender como, dar largas à criatividade…

Sol e Vénus fazem conjunção, marcam o início de um ciclo em que os nossos objectivos estritamente ligados ao que valorizamos começa. A retrogradação de Vénus implica uma análise personalizada ao que para nós é de importância fulcral, e só isso pode estar na origem do que queremos; pegando no símbolo do dia interrogo-me até que ponto foram valores importados do exterior os responsáveis pelas nossas dificuldades actuais… sendo assim não serão os nossos próprios valores, os mais verdadeiros e genuínos aqueles que irão ter o condão de nos fazer transcender essas mesmas dificuldades? Hoje é o dia para testar até que ponto é assim.

Consultas disponíveis aqui

Imagem veio daqui

Bom Sábado!

 

Share Button