Céu astrológico para Sábado 23 de Setembro

A Lua em Escorpião faz sextil a Marte trígono a Neptuno sextil a Mercúrio e a Plutão. Estamos mais reservados e será óptimo aproveitarmos para melhorarmos de todas as formas que pudermos a nossa vida banal do dia a dia, desde organizar a nossa vida privada passando por cuidar do corpo, talvez aproveitando para experimentar uma alimentação mais saudável, fazer exercício físico. Melhorar a nossa vida implica também optarmos por tarefas que nos ligam directamente ao mundo subtil da fantasia, da imaginação, de tudo o que vive de inspiração, essa força criativa que surge do além e nos convida a tornar a existência mais bonita. Pintar, fazer música ou simplesmente ouvi-la, talvez enquanto fazemos outras coisas, crochet, ponto cruz, trabalhos manuais ou artesanato, fotografia ou legos até (estou a lembrar-me de alguém em particular…) é tão importante quanto outra coisa qualquer; se há crianças por perto podemos até fazer uma equipa artística do mais alto gabarito! O melhor é que, tal como meditarmos, podemos assim desligar os pensamentos dos problemas e dificuldades que fazem parte da vida, e ganhar ânimo e vitalidade. Sob a batuta de um sextil a Mercúrio e a Plutão, a intuição afina-se e faz chegar à mente o que nos vai na alma, mesmo nos cantos mais recônditos; é caso para dar crédito a todas as ideias que nos surgirem.

Símbolo Sabiano do dia: Uma borboleta tornada perfeita por um alfinete que a atravessa

Confesso que há símbolos que me causam calafrios… este é um deles! Coitadas das borboletas que morrem assim para fazerem parte do espólio de coleccionadores. Mas enfim, há que ver para lá da superfície! Não sei nada de tal actividade, mas pesquisando percebo que acima de tudo há um interesse em estudar diversos aspectos da vida e da anatomia destes belos insectos. A principal simbologia que lhes está associada é a da metamorfose, mas também a beleza. Ora metamorfose, pelo menos numa pequena dose, é o que nos pode acontecer com a Lua em Escorpião ligada a Plutão; e talvez se optarmos por aproveitar o trígono a Neptuno para libertar os nossos dotes artísticos como eu sugeria, possamos “prender” na realidade exterior e concreta alguns dos nossos atributos mais leves e bonitos. Talvez possamos de facto fazer esta escolha, porque o Sol em Balança quer rodear-se de harmonia e beleza, e nada melhor que a irmos buscar bem dentro de nós!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com   

Imagem veio daqui… claro que escolhi uma borboleta em liberdade! Aqui podem ler sobre as diversas simbologias  associadas a estes maravilhosos animais!

Bom Sábado!

Share Button