Céu astrológico para Sábado 23 de Março

Símbolo Sabiano do dia: O perfil de camafeu de um homem coincide com o contorno da fronteira do seu país

A Lua vai entrar em Escorpião faz trígono a Neptuno e a Mercúrio em Peixes. Mercúrio retrógrado faz conjunção a Neptuno.

A Lua em Escorpião pode servir para literalmente transformarmos o chumbo emocional em ouro. Há padrões de comportamento que estão naturalmente associados a padrões emocionais que nos conduzem invariavelmente para situações onde perdemos poder, perdemos a capacidade de ultrapassarmos aqueles obstáculos que se mostram mais difíceis de remover. Como estes processos acontecem dissimuladamente, são muito inconscientes, exigem de nós uma atenção e uma capacidade de discernimento muito apuradas, que não conseguimos manter consistentemente. No entanto há bons ventos que sopram na nossa direcção! Mercúrio retrógrado vai fazer conjunção a Neptuno, e estes dois fazem trígono à Lua. O potencial é para que, à semelhança dos caça-pesadelos (ou filtros dos sonhos), a conjunção entre Mercúrio e Neptuno apanhe uma forma habitual de pensarmos que seja responsável pela manutenção de algum tipo de padrão comportamental/emocional. Se percebermos a toxicidade daquilo que for capturado facilmente acontece a regeneração na nossa imagem interna (Lua).

Os grupos que nos acolhem quando nascemos (a família, a sociedade, o país) estão em sintonia com os nossos próprios padrões primários, os que herdámos, os cármicos. Não admira o nosso “perfil” coincidir com o “país”… com os pais também e só precisamos tirar o acento do i! Mas ao longo da nossa vida podemos, e aliás devemos, transformar esses padrões. Assim se evolui. À medida que o tempo passa o contorno dos “países” altera-se com as mudanças das pessoas. Este Sábado é daqueles dias em que podemos contribuir para a alteração das “fronteiras”.

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button