Céu astrológico para Sábado 23 de Junho

Símbolo Sabiano do dia: Um homem suspenso nas alturas sob um vasto local  

A Lua instalada em Escorpião remete-nos para uma postura mais reservada, o que sentimos está directamente relacionado com o mais profundo que existe em nós; faz quadratura a Vénus em Leão e a Marte em Aquário, conjunção a Júpiter e trígono a Neptuno. Júpiter está encarregue de intensificar sentimentos e emoções, que podem criar um turbilhão de contradições, já que a Lua procura recolhimento, Vénus dá importância à exposição e Marte põe os pés a caminho do futuro e as costas viradas para o passado; só conciliando as três propostas conseguiremos aproveitar a energia e canalizá-la para os nossos ideias… o que pode ser uma tarefa exigente, mas não impraticável!

Marte faz um biquintil ao Sol, ou seja, perante o “turbilhão de contradições” a verdade é que existem também condições particulares para manifestarmos vontade de fazermos valer aquilo que Marte em Aquário simboliza, largar o passado, ou associando-nos ao símbolo elevarmo-nos bem acima das circunstâncias, olhando-as de uma perspectiva distante o que talvez permita escolhas mais frias e objectivas. Mercúrio faz oposição a Plutão e não nos podemos queixar de falta de capacidade mental para percebermos o cenário que nos calha!

O fim do dia promete a Paz dos Deuses ou um vazio à beira do abismo (o trígono da Lua a Neptuno), mas nas duas situações estaremos “suspensos”, observando o vasto território desconhecido que é o nosso mundo interno, feito de passado, presente e possibilidades futuras.

 

A Lua em Escorpião estimula a necessidade de intensidade, capacidade de sobrevivência pela activação dos instintos, profundidade, força emocional, gosto pelo mistério, pelo oculto, pelo desconhecido, magnetismo, secretismo, explorador, investigador. Cuidado para não resvalar para o negativo: reacções temperamentais, manipulação e controlo, agressividade/violência, raiva, crueldade, desconfiança, sentimentos de vingança

Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária.

Promoção válida até 21 de Julho para tod@s do signo solar Caranguejo: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Imagem veio daqui

 

Share Button