Céu astrológico para Sábado 20 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Uma velha missão de adobe

Fez parte da colonização da América (lembro sempre que os símbolos têm origem americana…) a chegada de missionários franciscanos à zona da Califórnia onde foram construídas diversas missões, que perduram até hoje. Missões são parte de uma instituição religiosa, e a religião qualquer que seja, pretende que não seja esquecida a existência de uma realidade feita, não de matéria, mas de energia e consciência. Não só não esquecida, mas vivida… e não é fundamental seguir nenhum credo religioso!

A Lua entrou em Peixes, a sensibilidade aumentou, a necessidade do que é transcendente também, mas igualmente pode acontecer aguçar-se a percepção de que somos pequeninos demais face a um Universo gigante, onde forças descomunais nos forçam ao que não queremos nem compreendemos. Mas claro, tudo é uma questão de perspectiva! A Lua vai-se aproximando duma conjunção a Neptuno e a sensação de ligação ao céu, ou pelo contrário de vitimização e impotência, vai crescendo; a primeira perspectiva é a correcta, mas se estivermos a resvalar para a segunda hipótese então, faça-se uso da razão, coloquem-se os neurónios a trabalhar a nosso favor, activem-se os pensamentos que contrariam tal ilusão, ou as acções. Mercúrio em Capricórnio é a mente conectada ao mundo do trabalho, das responsabilidades, da disciplina e do bom senso; entre a Lua e Mercúrio vai aplicar-se um sextil, o raciocínio prático será inspirado a conduzir-nos para a certeza de que estamos de facto todos ligados à benevolência do Universo. A única coisa que podemos necessitar é limpar crenças e emoções do contrário!

O Sol entretanto instalou-se em Aquário, e todos os propósitos inovadores, cuja intenção seja acima de tudo desapegarmo-nos dos condicionalismos do passado, serão aclamados e facilitados, abrem-nos a porta à experiência da vida que viemos viver. O grande propósito é viver o Céu na Terra, e isto só é feito quando deixamos no passado… o que já passou!

Imagem veio daqui

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 20 de Janeiro para todos os Capricornian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Bom Sábado!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button