Céu astrológico para Sábado 16 de Março

Símbolo Sabiano do dia: Uma Lua nova que divide as suas influências

A Lua em Caranguejo faz sextil a Marte em Touro, trígono ao Sol e a Mercúrio em Peixes, oposição a Plutão. Mercúrio faz sextil a Plutão em Capricórnio.

O símbolo parece apontar para um “começar de novo”, dado referir uma Lua nova. Estivemos sujeitos a uma quadratura entre Mercúrio e Júpiter em Sagitário, que simboliza um ajuste, uma actualização da nossa forma de pensar. Uma actualização interna, na forma de organizar as ideias, causará um impacto importante na realidade externa, transformando-a certamente a curto prazo, pois a missão de Saturno em Capricórnio é de materializar a forma de vida que nos corresponde. Nem sempre porém conseguimos ver as nossas expectativas concretizadas, porque existem crenças inconscientes contraditórias com as nossas convicções conscientes. Daí a importância deste acerto na maneira de pensarmos, de interpretarmos os acontecimentos.

Com a Lua em Caranguejo ficamos mais disponíveis para a vida privada e familiar, mais cuidadores, sensíveis e emotivos também. A estabilidade e segurança emocional que é possível encontrar nos nossos “domínios” pessoais, ajuda-nos também a valorizar e tratar das nossas coisas, do que possuímos. Mas a mesma estabilidade estende a sua influência mais longe, porque permite introduzir transformações importantes na realidade externa, exactamente a par do que se passa com a mente.

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button