Céu astrológico para Sábado 15 de Outubro

ceuA Lua cheia em Carneiro aproxima-se a passos largos, e todos os intervenientes estão a postos. A Lua sendo a mais irrequieta, faz hoje alguns aspectos antes de se preparar para o momento alto do ciclo que se iniciou na Lua nova. De manhã podemos contar com uma oposição a Mercúrio em Balança, quadratura a Marte em Capricórnio, trígono a Saturno em Sagitário e mais uma quadratura a Plutão em Capricórnio que se irá prolongar pela tarde dentro, mas terminar antes do anoitecer. A cereja no topo do bolo será uma conjunção a Urano em Carneiro.

Se com a Lua em Carneiro somos impelidos para a acção, as quadraturas ajudam a que uma grande energia/tensão seja acrescentada. Há muito de pessoal nestes dois aspectos; há o “eu” – Carneiro – e há o “topo da montanha que quero alcançar” – Capricórnio onde se encontram Marte e Plutão. O que escolhermos fazer durante a manhã está a concorrer muito directamente para a materialização dessa “montanha” através do trígono a Saturno, o regente da “montanha”. Depois há os outros, os assuntos que nos dizem respeito a todos, e os pensamentos respectivos; Mercúrio em Balança ajuda-nos a conciliar o nosso desejo de chegar ao topo da nossa montanha e a atenção que precisamos prestar aos outros, à família, aos amigos, aos conhecidos, talvez mesmo até a alguns desconhecidos!

Até meio da tarde vai manter-se a quadratura a Plutão, e o desejo de vermos as nossas metas alcançadas é intenso. Podemos sentir mais fluidez nos nossos esforços, ou mais resistências; sobretudo as dificuldades, vão dar indicação do que devemos incluir de novo em nós mesmos para deixarmos de experimentar essas mesmas dificuldades. E eis que aí aparece Urano, para o qual a Lua se aproxima de uma conjunção, a ser atingida em pleno muito pouco antes da Lua cheia. Esta conjunção, praticamente em cima da iluminação simbolizada por uma Lua cheia, é uma porta aberta a inovações importantes na forma como nos olhamos a nós mesmos. E porque esta percepção de nós mesmos é responsável pela vida que criamos, vale a pena estarmos bem conscientes da forma como o dia vai decorrer!

Imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/548031848382010681/

Bom Sábado, véspera de Lua cheia!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button