Céu astrológico para Sábado 13 de Abril

Símbolo Sabiano do dia: Uma janela aberta com uma cortina voando em forma de cornucópia

O Sol em Carneiro já se afasta da quadratura a Plutão e aproxima-se de um trígono a Júpiter em Sagitário. A Lua entrou em Leão e faz quadratura a Urano, sextil a Marte.

As recentes quadraturas do Sol a Saturno e a Plutão em Capricórnio, implicam a urgência de assumirmos novas posturas perante a maneira como vivemos no “mundo lá fora”, novas maneiras de criarmos segurança e estabilidade, novas estratégias para criarmos a realidade que queremos. No fundo temos que iniciar uma nova forma de estar na vida, que quanto mais independente for das normas comuns da sociedade, da civilização … bastante pouco civilizada como se vê constantemente… e mais próxima das nossas convicções pessoais, mais longe nos pode levar. Como sempre temos que “convencer” o nosso lado lunar de que esta´tudo bem, de que é seguro fazer tudo ao contrário se for preciso, temos que ter pulso nas nossas reacções emocionais, não podem ser elas a levar a melhor! Claro que isto pode levar tempo, precisamos ter paciência enquanto “despimos” a criança interior de todas as crenças, manias e birras sempre que algo de novo deve ser feito. E já se sabe como podem ser os “miúdos” … teimosos!!! A quadratura a Urano dura só durante a manhã, é o tempo de “despir” qualquer coisa, aquela que estiver mais à mão, talvez! Como a Lua está em Leão, despir de vez e para sempre uma postura demasiado “séria e adulta” sempre preocupada com as “coisas importantes da vida”, aquelas coisas que “trazem o dinheiro para casa e a comida para a mesa” pode ser uma boa estratégia. “As coisas importantes da vida” passam por criarmos mais e mais momentos felizes só porque sim, porque sabe bem sentirmo-nos felizes, passam por soltarmos a criatividade, por darmos espaço ao lazer e ao tempo livre. Estas opções agradam também a Marte em Gêmeos que gosta de fazer muitas coisas diferentes, saciar a curiosidade, diversificar as acções e tudo isto abre a mente a novas experiências que por sua vez podem apontar novos rumos que queremos seguir.

Para concluir dou uma piscadela de olho a Urano em Touro, que está a começar a revolução em como procuramos “trazer o dinheiro para casa e a comida para a mesa”. Eu sei que parece muito teórico, talvez pouco verdadeiro,  mas a segurança emocional só por si conecta-nos à Vida de tal forma que é Ela que nos traz as circunstâncias indicadas para cada um de nós de forma a que haja “dinheiro em casa e comida na mesa”, as coisas que deixam Touro satisfeito. O símbolo transmite uma imagem de tranquilidade, suavidade, alguma passividade que por acaso Touro também aplaude… curiosamente o símbolo é dado pelo Sol em Carneiro… e pela janela entra uma aragem. As cortinas desenham uma cornucópia que é um símbolo de abundância, e o ar entra abundantemente pela janela aberta. O ar é o veículo através do qual o oxigénio entra nos pulmões, indispensável se queremos viver. A segurança emocional é uma janela aberta à abundância de tudo aquilo que nos permite viver, não apenas sobreviver!

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button