Céu astrológico para Sábado 1 de Julho

Símbolo Sabiano do dia: Um grande diamante não completamente lapidado

A Lua continua por Balança e… ahhh que bom seria se de todas as relações que estabelecemos com os outros apenas retirássemos paz, equilíbrio e harmonia! Pois, mas não deve ser hoje…. porque ainda há muito trabalho pela frente se queremos ser um diamante perfeitamente lapidado. Estes são os cristais mais duros que existem à face da Terra; imagine-se então o esforço necessário para os transformar de pedras em bruto, em pedras maravilhosamente transparentes e brilhantes! E nós hoje vamos sentir o atrito necessário para nos tornarmos diamantes ainda mais brilhantes… preparados para saber tudo?

Pois a Lua vai terminar a conjunção a Júpiter a meio da manhã, que se iniciou de véspera, e a qualidade das emoções dá pistas relativamente à maior ou menor facilidade do processo. Depois disto o que vai prevalecer são três quadraturas, a Mercúrio, a Marte e a Plutão… nada disto é leve!

Antes de continuar com a Lua, olhar para Vénus em Touro pode ajudar a deslindar um fio da meada. Podemos começar por equacionar que valor nos damos a nós mesmos, até onde nos estimamos, qual a dimensão do nosso amor próprio, que importância damos ao que sabemos e gostamos de fazer. Mercúrio está em sextil a Vénus até 7 de Julho, e estas questões vão surgindo no pensamento, de uma forma ou de outra. Se são temas arrumados dentro de nós, se nos valorizamos e há um mínimo de auto estima, se usamos e abusamos dos nossos talentos e saberes diversos, então as quadraturas referidas irão ser combustível para sentirmos como temos condições de operarmos no sentido de mantermos, ou aumentarmos aquilo que nos pode devolver um sentimento de equilíbrio e harmonia através dos nossos relacionamentos; isto, por sua vez irá contribuir para as grandes transformações a que toda a nossa vida está sujeita. Teremos uma força poderosa para mover montanhas.

Se pelo contrário, ainda não reparámos que tudo o que somos, sabemos e temos é valioso, e por isso desconsideramos, então pode acontecer um dia pesado e desafiador; é possível também mascarar a insegurança, e a sensação de falta de valor próprio (sensação ilusória) por prepotência, o que também não resulta, obviamente! É tão curioso pensar que um diamante é feito de átomos de carbono, o mesmo que está presente no carvão! E mais curioso é pensar que são as enormes tensões a que está sujeito que o transformam! Em nós, tensões equivalentes, vêm de Plutão, presente nos aspectos referidos.

O final de Sábado vem com um sextil da Lua a Saturno; as experiências do dia vão contribuir para a construção de uma realidade em sintonia com a nossa verdade, consciente e inconsciente. Vale a pena observar bem como nos estamos a lapidar. Se a percepção for a de que estamos ainda muito em bruto, então há um aspecto que vem ajudar; é uma quadratura de Mercúrio a Urano, (até 5 de Julho) que pretende estoirar com ideias/pensamentos/crenças primitivas, em desuso, abrir espaço mental para outras formas de compreender a vida, quem somos, o que aqui fazemos e com podemos melhorar a nossa experiência na Terra.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Bom Sábado!

 

Share Button