Céu astrológico para Quinta-feira dia 30 de Junho

Quinta

A Lua transita em Touro e faz sextil a Vénus, trígono a Plutão e a Júpiter durante a primeira parte do dia; num estado de espírito tranquilo conseguimos dar seguimento às rotinas habituais enquanto alguma coisa vai mudando na forma como as encaramos e as nós mesmos. Enquanto isto, acontece também durante todo o dia uma oposição a Marte, que já retomou o movimento directo; podemos desejar com alguma pressa ou urgência recuperar energia, talvez acelerarmos passos que conduzem a objectivos nos quais temos posto o nosso empenho, mas que foram sofrendo atrasos vários. No entanto, a oposição pede moderação e paciência, equilíbrio entre o impulso de agir e a necessidade de avançar não dando passos maiores do que as pernas, rejeição da impulsividade.

Entretanto Mercúrio entrou em Caranguejo e juntou-se ao Sol e a Vénus. A mente adquire um toque mais intuitivo, o nosso mundo interior deve ser o alvo das nossas intenções, até porque é o que “cozinhamos” dentro que acabará por se apresentar fora, sem tirar nem pôr! Depois de Marte ter estado em Escorpião e retrógrado, fazendo um levantamento do que mantemos em nós e nos é prejudicial, a ênfase de três planetas pessoais em Caranguejo não é seguramente por acaso; porque na realidade é a hora perfeita para analisarmos todos os acontecimentos, todas as irritações e frustrações, todos os atrasos e obstáculos que se apresentaram. São pontinhas de icebergs que precisamos fazer derreter; podemos nem saber como o fazer para já, mas pelo menos que os consigamos identificar, que consigamos perceber que só a nós nos cabe a responsabilidade de fazermos o nosso próprio caminho, de construir a nossa própria felicidade, de derrubar os nossos inimigos que são sempre internos.

A imagem é da Grécia. O elemento que prevalece no mapa do dia é água (emoções) e com o acento tónico em Caranguejo, a visão de tantas casinhas perto do mar, transmitindo um clima da suavidade e tranquilidade apreciada pela Lua em Touro, é a visão perfeita! 🙂

Boa Quinta-feira!

 

 

Share Button