Céu astrológico para Quinta-feira dia 22 de Setembro

ceuA Lua ainda em Gémeos faz oposição a Marte, sextil a Urano e trígono a Vénus; há uma leveza emocional, facilidade em comunicarmos e relacionarmo-nos uns com os outros, necessidade de libertarmos o que não nos faz falta. Que esta sensação de bem-estar, que este impulso social, não nos distraia contudo daquelas acções que sabemos têm o condão de nos conduzir até um estilo de vida mais verdadeiro, mais de acordo as nossas actuais aspirações.

O sextil da Lua em Gémeos a Urano em Carneiro, também nos pode deixar empolgados por curiosidades e novidades. E hoje há novidades sim senhora! A primeira é a entrada do Sol em Balança que irá acontecer às 14.21, e marca o equinócio do Outono, em que teoricamente a duração do dia e da noite são iguais. Daqui para a frente é a noite que irá gradualmente prevalecer, até que tudo se inverta novamente. Tudo é cíclico!

Com o Sol em Balança a atenção vira-se para a procura de equilíbrio, de harmonia, de justiça, de beleza, não apenas através de como nos relacionamos com os outros, mas através sobretudo de como nos relacionamos com a vida. A conjunção a Júpiter, que se aproxima “perigosamente”, faz crescer tudo o que ao Sol diz respeito, criatividade, optimismo, vitalidade, generosidade, amor e alegria; como isto se passa em Balança podemos esperar das nossas relações o melhor! A menos que…. tenhamos barreiras accionadas. Ninguém apanha Sol se não sair de casa, certo?

A outra novidade sorridente, é que Mercúrio vai hoje saudar a chegada do Outono já em movimento directo. Acabadas as revisões de como organizarmos mais eficazmente as nossas rotinas, vamos andar para a frente com os procedimentos correctos afinados. O trígono a Plutão mantém-se ainda hoje e dá-nos capacidade de transformação dos conceitos mentais que estão na base daquilo em que acreditamos. Em termos abstractos podemos dizer que antes de ficar retrógrado acreditávamos que a organização da nossa vida tinha que decorrer de uma determinada maneira. Agora, talvez tenhamos chegado à conclusão que podem decorrer de outra forma, mais prática, mais eficiente, mais saudável. A Mercúrio que andou “às arrecuas” durante três semanas, os meus sinceros agradecimentos!

A imagem cheira a Gémeos (livros) e Outono. Veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/415105290631776477/

Boa Quinta-feira!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button