Céu astrológico para Quinta-feira 9 de Agosto

A Lua continua em Caranguejo e faz oposição a Plutão durante toda a manhã; como sempre, este posicionamento da Lua, relaciona-se com a procura de estabilidade emocional através dos ambientes, pessoas e comportamentos habituais, à semelhança das crianças que retiram das rotinas a sensação de segurança que precisam para crescer saudavelmente. A questão é que nós já somos crescidos…. será????… e é expectável que entretanto tenhamos encontrado estratégias para lidar com as mudanças e transformações a que a nossa vida está sujeita. Se nos lembrarmos que Plutão em Capricórnio simboliza transformações lentas mas profundíssimas, a que temos sido sujeitos nos últimos anos, então hoje vamos perceber o quanto já nos sentimos confortáveis e estáveis internamente, ainda que o exterior possa parecer devolver uma imagem diferente, instável, decadente, ultrapassada. Se mantivermos a paz interior, seremos sempre capazes de repor a paz no exterior, pelo menos à dimensão da nossa realidade pessoal.

Isto não significa que não haja necessidade de períodos, mais curtos ou mais longos, onde algum tipo de desequilíbrio acontece; afinal evoluir é sair de onde estamos para irmos para outro lugar, e importante é sabermos estruturar outras formas de nos sentirmos seguros. Vénus em Balança indica o valor que todos damos ao equilíbrio, à harmonia, à paz nomeadamente nas nossas relações com os outros. Mas hoje há uma quadratura a Saturno em Capricórnio, há portanto que não recear introduzir alterações ao conjunto daquilo que para nós é importante de forma a que a realidade exterior possa vir a sintonizar-se com valores que para nós neste momento são de importância vital, e que nos proporcionem a desejada estabilidade.

Símbolo Sabiano do dia: Um coro não legitimado

Informalidade na forma de expressão de um grupo que faz o que o coração dita… porque ninguém se junta a outros para cantar por obrigação, claro! Há uma conjunção do Sol a Mercúrio em Leão que se relaciona na perfeição com o símbolo, visto cantar ser uma forma criativa de comunicar. Mas não só! Capricórnio relaciona-se com tradição e formalidade. Se Plutão transforma a realidade capricorniana, não estarão em reformulação as tradições, as obrigações e uma forma de estar na vida com demasiadas formalidades? Eu aposto que sim!

Imagem veio daqui

Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária.

Promoção válida até 22 de Agosto para tod@s do signo solar Leão: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

 

Share Button