Céu astrológico para Quinta-feira 5 de Setembro

Símbolo Sabiano do dia (nascer do Sol às 7.13 h): Uma mão forte suplanta histeria política

O meu filho acabou de ler há pouco tempo um livro de Jordan B. Petersen, 12 Regras para a Vida, um antídoto para o caos. O título de um dos capítulos é este: Deixa a tua casa perfeitamente em ordem antes de criticares o mundo. Está tudo dito! Mas como sou geminiana arranjo sempre mais alguma coisa para acrescentar! A propósito da energia de Virgem, das tarefas que dela fazem parte, um dia destes escrevi serem o suporte básico de vida. Agora apetece-me completar, e fica: são o suporte básico de vida que impedem o caos. No entanto quem se lembra e pratica esta máxima? A civilização em que vivemos não nos ensina isto, ensina antes por exemplo, como não nos importarmos com o lixo debaixo do tapete desde que sejamos muito produtivos no mundo lá fora porque assim ganhamos mais reputação e prestígio, dinheiro para depois podermos consumir todo o lixo que nos impingem como indispensável a uma vida de qualidade! Na melhor das hipóteses podemos pagar a quem nos limpe o lixo debaixo do tapete. Claro que estou a exagerar… um bocadinho.

A Lua vai para Sagitário e de certeza não é o estado de espírito mais adequado para deitarmos mãos à obra de ordenar seja o que for! Mais facilmente escolheríamos viajar,  instalarmo-nos na forma de vida com que sonhamos, ou aumentar conhecimentos, filosofar, questionar qual o propósito da vida, viver o dia à grande e à francesa. À grande e à francesa serão as emoções, boas ou más é conforme! Isto porque a Lua vai fazer conjunção a Júpiter e quadraturas ao Sol, a Mercúrio, a Vénus e a Marte todos em Virgem. A melhor forma de percebermos o valor da organização, dos hábitos saudáveis, das pequenas grandes coisas que nos melhoram e melhoram o nosso dia a dia é vivermos um dia de histeria porque o caos não permite nada melhor! Entramos em quarto crescente, e o que caracteriza a nossa vida nesta matéria irá crescer.

Há ainda um outro detalhe de toda a relevância! Saturno está a poucos dias de voltar ao movimento directo, será dia 18. Daqui até lá é natural começarmos a sentir o “peso da existência”, sobretudo se estamos ainda excessivamente condicionados por normas, regras, ideias feitas que serviram talvez no passado, já não servem mais. Recordo que a Lua nova de Virgem fazia trígono a Saturno, e neste contexto os pesos serão relacionados com a nossa incapacidade de assumir sem preconceitos as tarefas que melhoram a vida, mesmo aquelas que desvalorizamos… porque foram desvalorizadas pela civilização. Talvez por isso estamos em decadência!

O livro que referi é bom demais para não o recomendar. Está publicado em português e podem ver aqui. Jordan B. Petersen é este senhor aqui. Uma opinião sobre ele aqui.

Imagem veio daqui

Share Button