Céu astrológico para Quinta-feira 5 de Julho

O Sol fez conjunção a Júpiter em Escorpião no final de Outubro de 2017; o propósito prioritário seria aumentarmos o nosso poder pessoal através do refinamento dos instintos, desejos, intenções; tudo isto se manifesta através de padrões emocionais/comportamentais. Depois de terem feito oposição há uns dois meses atrás, hoje fazem trígono; estamos na segunda metade deste ciclo e com o Sol em Caranguejo objectivos que favoreçam a vida privada e o aumento de segurança emocional mantêm-nos na rota correcta, ou corrigem-na se nos desviámos do caminho.

Mercúrio em Leão faz oposição a Marte em Aquário. Para melhor entender o que aqui está simbolizado, vamos ter que voltar ao passado, à semelhança do parágrafo anterior. Mercúrio e Marte fizeram conjunção em Caranguejo em Junho do ano passado. Este ciclo relaciona-se com a aliança entre a mente que vai procurar estratégias para estabelecer segurança emocional e as acções necessárias para a conseguirmos; hoje com a oposição, o que seria fantástico era todos termos sido bem sucedidos!

O realmente interessante deste dia é o ponto de encontro entre os dois ciclos descritos; se as nossas acções nos conduziram por caminhos de maior segurança emocional, então estamos no rumo para maior poder pessoal. Se isto não foi ainda conseguido, vamos a tempo de reverter o atraso dentro dos ciclos referidos, mas não há um minuto a perder! Marte está retrógrado em Aquário, será então urgente rever como temos agido para que o futuro se abra positivo diante dos nossos desejos. Mercúrio está em Leão, a mente procura criativamente como colocar para fora o melhor que há dentro de cada um de nós.

A Lua entretanto entrou em Carneiro e energia não nos falta, nem a necessidade de descruzarmos e braços e colocarmos os pés a caminho daquilo que nos pode tornar pessoas mais independentes e donas da própria vontade. Faz trígono a Mercúrio em Leão, quadratura a Saturno e trígono ao nodo norte em Leão; a realidade tem sempre ajustes que precisam ser feitos, pode haver alguma insatisfação mas ela será um bom motivo para não ficarmos à espera que as soluções caiam do céu aos trambolhões, accionarmos o pensamento criativo e a confiança em como somos capazes de resolver todas as dificuldades.

Símbolo Sabiano do dia: Um homem muito velho enfrentando um espaço negro localizado a nordeste

O nordeste está associado à entrada de forças espirituais/cósmicas no plano da Terra, e dá para perceber que este não é um dia banal. Pode dizer-se que um tema primordial para hoje é este da segurança emocional; será possível sentirmo-nos seguros sem uma confiança absoluta nas forças espirituais/cósmicas, tão desconhecidas da maioria de nós? Em cima como em baixo, dentro como fora…. e a resposta está dada!

Imagem veio daqui

Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária.

Promoção válida até 21 de Julho para tod@s do signo solar Caranguejo: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

 

Share Button