Céu astrológico para Quinta-feira 30 de Novembro

Símbolo Sabiano do dia: Uma mãe e a sua criança numas escadas

A Lua em Carneiro faz trígono a Mercúrio, oposição a Marte, trígono a Saturno e conjunção a Urano. A necessidade de acção está conectada ao pensamento que olha o horizonte, que sabe que existem outras realidades, e portanto nada mais natural que dirigirmos os passos nesse sentido; podemos nos encaminhar para uma agência de viagens e adquirir um bilhete para o outro lado do mundo, ou podemos optar por entrar numa livraria e comprar um livro que nos transporta para o outro lado do mundo pela imaginação, ou podemos simplesmente nos disponibilizar a fazer o que nunca fizemos antes, o que só por si já nos conecta a uma realidade completamente diferente. Temas de liberdade, independência, autonomia seduzem, mas não podemos descartar a ideia que viver uma experiência terrena comporta responsabilidades e limites; algumas responsabilidades são tão fundamentais que se não as reconhecemos como preciosas, Saturno não nos abre o “portal” para a desejada liberdade que Urano promete…

A oposição de Marte em Balança a Urano em Carneiro está na recta final, e podemos dizer que este aspecto pretende colocar pontos nos is no que diz respeito à nossa capacidade de seremos independentes, donos das nossas acções, versus a harmonia que conseguimos obter nas relações. Sem capacidade de sermos autónomos, o que procuramos nos outros pode ser um colo que atenua vazios e carências. Para conseguirmos a liberdade que a autonomia permite, pegando no “portal” de Saturno e no símbolo do dia, o que precisamos em primeiro lugar é de assumirmos a nossa “verdade emocional” e atendendo a que a Lua faz trígono a Saturno, podemos ser verdadeiros connosco mesmos e perceber no íntimo se nos sentimos preparados para subir uma “escada” sozinhos, sabendo que do outro lado um horizonte desconhecido espera por nós, ou se ainda temos inseguranças que pedem uma mão reconfortante e segura para nos acompanhar pelo caminho. Qualquer uma das situações está perfeita, só temos que reconhecer onde nos encaixamos e ter a paciência e a determinação de crescer mais um pouco até sermos de facto livres, se for esse o caso.

Imagem veio daqui

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. O seu signo solar é Sagitário? Consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Quinta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button