Céu astrológico para Quinta-feira 30 de Março

céuA Lua em Touro faz conjunção a Marte, sextil a Neptuno e trígono a Plutão; um sentimento de segurança e bem estar está directamente ligado à vida prática e às acções cujo objectivo seja proporcionarem condições de maior conforto e prazer, estabilidade material que pode passar inclusive por usar os nossos talentos para a partir deles gerarmos recursos financeiros. Sensibilidade e imaginação, fazem parte do estado de espírito, autênticas pinceladas que dão os retoques pessoais na forma de agir, força emocional também existe, transformações internas que mais eficazmente nos permitem fluir com as externas; tudo isto contribui para polir a auto estima, e nós marcamos pontos.

Mercúrio em Carneiro faz trígono ao nodo norte, e este é um dos tais recursos disponível para todos; uma mente apostada em gerar ideias novas que respondem aos desafios de como melhor nos organizarmos. Quantas vezes descuramos aquilo que sabemos fazer tão bem, perdidos num emaranhado confuso de tarefas importantes, mas onde sem regras nem ordem, apenas respondemos a urgências, repetidamente, eternamente! Ufa… uma canseira!

E entretanto a famigerada, talvez mal amada, quadratura de Júpiter em Balança a Plutão em Capricórnio chega ao fim. Idealmente teremos compreendido como colocar pontos nos is em algumas das nossas relações; e podem ser apenas detalhes, mas com uma importância tão fundamental que neles repousam respostas e soluções para as grandes transformações que são prementes nas nossas vidas.

Vai-se a quadratura mas vem uma oposição do Sol em Carneiro a Júpiter; vamos querer puxar a brasa à nossa sardinha, e esta é mais uma razão para que tenhamos entendido o que a quadratura pedia, porque aí reside uma fórmula que permite trazer mais equilíbrio às nossas relações. Sem isto iremos continuar a não conseguir retirar dos nossos relacionamentos, a paz, a harmonia, a beleza que todos merecemos, nós e eles.

Símbolo Sabiano do dia: Um homem ensinando novas formas para velhos símbolos

É óbvio que com todas as mudanças necessárias nos nossos relacionamentos, há novas formas, novos conteúdos para aquilo que é símbolo de equilíbrio. Mas na experiência pessoal de cada um de nós, haverão talvez outros símbolos cujo conteúdo irá tomar novas formas.

Consultas disponíveis aqui

Imagem veio daqui

Boa Quinta-feira!

Share Button