Céu astrológico para Quinta-feira 3 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia (nascer do Sol às 7.38 h): Uma canoa aproximando-se de segurança através de águas perigosas

A Lua em Sagitário, tal como a canoa, aproxima-se de uma conjunção a Júpiter e uma quadratura a Neptuno em Peixes. Plutão vai passar do movimento retrógrado ao directo.

Hoje é daqueles dias em que os aspectos e o símbolo encaixam com precisão, se bem que naturalmente não é obrigatório nos estarmos a sentir propriamente em perigo! Mas alguma agitação, tensão, preocupação é passível de nos tirar a completa tranquilidade e/ou simplesmente nos tirar da pasmaceira porque é preciso agir! A Lua em Sagitário encontra essa segurança olhando a floresta e não se focando apenas numa árvore que pode eventualmente estar a tombar. E uma vez que Neptuno é um dos protagonistas, a floresta é vasta, é gigante, é universal, é até cósmica! Ao contrário do que é proposto, se ficamos enervados a olhar os detalhes que parecem ser “perigosos”, aqueles que nos assustam porque podem nos estar a prometer mudanças drásticas no horizonte, perdemos por completo a perspectiva que está mais próxima da verdade. E se conseguirmos não nos perturbar com o que aparentemente é altamente perturbador, ou conscientemente percebermos que há razões que podemos desconhecer mas cujo objectivo é nos conduzirem até à segurança sustentável, então estamos a permitir as metamorfoses que Plutão está a intensificar apenas para nosso próprio bem. Não digo estas coisas bonitinhas só por dizer, digo porque as conheço, porque também as vivo e porque francamente já não queria mais nada. Um dia fartei-me de ser lagarta, só me serve ser borboleta e há um preço a pagar! Vale a pena!

Para olhar a floresta e ganhar uma perspectiva alargada aqui está mais um vídeo daqueles que adoro ver e partilhar. Jamais poderia me sentir tão confortável perante os desafios se apenas me interessasse por astrologia. Isso seria focar-me numa árvore, seria pouco! Ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button