Céu astrológico para Quinta-feira 28 de Setembro

Símbolo Sabiano do dia: Os ideais de um homem abundantemente cristalizados

A Lua em Capricórnio faz trígono a Vénus e a Marte, sextil a Neptuno e conjunção a Plutão. A necessidade de segurança e estabilidade material sabe da importância de melhorarmos constantemente, de reflectirmos essa evolução na forma como nos organizamos, como cuidamos do nosso estado de saúde; e depois é preciso agir, mexer os pés e as mãos para o sítio certo e fazer. Nestas acções, e de forma particular, cada um de nós tece uma teia invisível de ligação a outras dimensões, energeticamente subtis, de onde flui inspiração, que se for seguida nos pode conduzir à paz e ao bem-estar.

À medida que o dia avança a ligação a Plutão estreita-se, as emoções tornam-se mais intensas e surgem das profundezas do nosso ser; Plutão vai virar directo no início da noite e vamos querer estar muito atentos às emoções desde já, porque tudo o que sentimos direcciona-nos apenas para dois sentidos, para onde ganhamos poder ou para onde o perdemos. Algumas pessoas sentem na palavra “poder” conotações negativas, porque afinal o mundo sempre foi comandado por quem tem poder, e veja-se a onde chegámos! Mas o problema não é da capacidade de podermos dar corpo às nossas escolhas… isto é que é poder… o problemas são as más escolhas, e isso é uma questão de consciência, nada mais! Pessoas conscientes com muito Poder… até uso maiúsculas!… é do que precisa este mundo! Portanto, e regressando às emoções, tudo o que sentimos e que nos faz sentir mal, tira-nos poder. Como as emoções e os pensamentos estão sempre relacionados, podemos nos aperceber de que estamos a resvalar para a impotência através das ideias que vão aparecendo aqui e ali. Tanto quanto possível rejeite-se tudo isto, urgentemente, e se formos capazes temos um sinal de que transformações positivas se operaram dentro de nós desde Abril, altura em que Plutão ficou retrógrado. O que se segue a transformações positivas internas? Transformações positivas externas que vão impactar toda a nossa vida, toda a nossa realidade pessoal, já que Plutão está em Capricórnio, símbolo da realização máxima no concreto!

Mas outro atributo caracteriza este dia, o final da oposição de Júpiter em Balança a Urano em Carneiro. Para o processo de transformação a que fomos sujeitos, as diversas relações que fazem parte da nossa vida desempenharam um papel crucial; foram os outros que reflectiram zonas internas desconhecidas, e que precisavam ser trabalhadas, refinadas, equilibradas. Aliás, há algum tempo atrás aquando da quadratura de Júpiter a Plutão, referi algumas vezes a impossibilidade de vermos a nossa realidade correctamente transformada, sem acertos e ajustes nas relações. E um desses ajustes foi o de como nos afirmamos perante os outros, como estabelecemos os nossos limites e como os fazemos respeitar, como agimos para conseguir os nossos objectivos, como procuramos o nosso lugar debaixo do Sol.

Estamos a doze dias da entrada de Júpiter em Escorpião. Acaba uma aventura começa outra…. oh, se Júpiter é aventureiro! A nova demanda é aumentarmos o nosso poder… ah pois é! Por isso, hoje é o dia perfeito para fazermos pontaria a padrões emocionais que retiram poder e … pum, acabarmos de vez com eles. Uma forma mais elegante de dizer o mesmo, é referir que só há duas emoções o medo, com todas as suas derivações, e o amor também com todas as suas derivações. É a vibração do Amor que nos torna indestrutíveis, poderosos. Eu sou elegante… ascendente Balança 🙂 … mas adoro imaginar-me a fazer tiro aos padrões… pum pum já cá mora menos um…. eheheheh

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com   

Imagem veio daqui

Ahhhhhhhhhh acabei de me lembrar de uma canção dos Frankie Goes to Hollywood, The power of Love (O poder do amor). Cantem bastante, porque quem canta espanta todos os males…

Boa Quinta feira!

 

Share Button