Céu astrológico para Quinta-feira 28 de Dezembro

Símbolo Sabiano do dia: Um profeta velado do poder     

O Profeta Velado foi uma organização secreta americana, criada em 1878 na cidade de St. Louis e que tinha como objectivo fundamental a manutenção do poder nas elites que o tinham possuído desde sempre; poder esse, que permitia naturalmente controlar a população da forma a que satisfizesse essas mesmas elites… o costume… Resumindo e baralhando, algo neste dia nos irá confrontar com situações cuja “frequência vibratória” segue a mesma onda…. não necessariamente no exterior, mas talvez no interior!

A Lua entrou em Touro e interessa zelar pela sobrevivência; mas no estado civilizacional em que nos encontramos a qualidade dessa sobrevivência adquire um peso importante e portanto conforto, paz e tranquilidade, uma vida material sólida e os recursos que a permitem são os temas em destaque. Como fazemos para conseguir isto é que é o busílis da questão!

Temos Plutão, Saturno, Vénus e o Sol em Capricórnio, que se relaciona com o lado público e social da vida; é onde expomos o quanto somos “poderosos”, o “bom nome familiar”, o infindável rol de diplomas que nos levaram até ao Conselho de Administração… isto em jeito de caricatura, mas nada como o humor para falar de coisas sérias! Depois temos Júpiter e Marte em Escorpião, onde esta palavra “poder” cai como ouro sobre azul.

Voltando à Lua dedicada a procurar qualidade de vida… e faz ela muito bem!… veja-se a que planetas se liga: faz trígono ao Sol e a Vénus em Capricórnio, oposição a Marte e Júpiter em Escorpião. Portanto, sem ligarmos o botão da “consciência elevada” facilmente damos por nós a trabalhar para pertencermos a um grupo humano semelhante ao Profeta Velado, porque francamente, estar no outro lado da barricada significa ser controlado sem dó nem piedade (isto faz parte da história toda daquela organização) … e a conjunção de Marte a Júpiter está a accionar todos os instintos de sobrevivência! Como sair deste embrulhada, nós que não queremos ser “maus” mas também não queremos ser “carne para canhão”? Procurando qualidade de vida com ética, com conhecimento, com auto conhecimento (a verdade interna) com justiça e Mercúrio em Sagitário mostra como a mente está imersa nesta proposta. No final da tarde a Lua faz uma ligação “amorosa e criativa” a Mercúrio e um sextil a Neptuno… é a consciência elevada que nos vai aos poucos abrindo as portas ao poder verdadeiro, que é interior e se adquire erodindo as velhas formas de exercer poder.

Vale a pena lembrar a condição de Urano que se prepara para voltar ao movimento directo (falei disso ontem); há desapegos de última hora a fazer e se pensarmos que ter poder é equivalente a ter mais liberdade podemos nos interrogar hoje, acerca do que nos tira o poder de ter mais liberdade. Talvez não esteja longe da verdade se acrescentar que são os velhos padrões emocionais que todos herdámos; são uma autêntica organização secreta que quer manter a todo o custo o nosso estado interno de ser como sempre foi. Vamos lá ver quem é mais teimoso… ou quem tem mais poder, “eles” ou a nossa consciência!

Imagem: escolhi uma que circula na internet, a mais bonitinha. Mas a imagem inicial era bem mais sinistra, é a que está aqui! Que “mentes iluminadas” se haveriam de lembrar de usar uma imagem destas para simbolizar uma organização?

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 20 de Janeiro para todos os Capricornian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Quinta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button