Céu astrológico para Quinta-feira 27 de Outubro

ceuA Lua ainda vai continuar em Virgem até perto das 15.00h, altura em que entra em Balança; portanto uma tendência para nos focarmos em trabalho e rotinas permite-nos ultimar tarefas para mais tarde podermos relaxar, tornarmo-nos mais sociáveis, abertos aos outros. Pelo fim da tarde começa em aproximação uma conjunção a Júpiter; para a grande maioria de nós, é a altura em que são as relações familiares as grandes protagonistas, e simultaneamente as grandes fontes de aprendizagem, sejam estas mais fáceis e agradáveis, ou mais difíceis e desafiadoras.

O Sol em Escorpião pede-nos de facto que nos relacionemos, que usemos as nossas relações como pontes para nos transformarmos em pessoas melhores… porque francamente para sermos piores mais vale estar quietos 🙂 🙂 … No entanto há tantos elementos escondidos no nosso inconsciente que nos pregam rasteiras, e dificultam relações harmoniosas. Diz-se que todas as emoções se podem resumir em dois pólos, as que surgem do medo e as que surgem do amor; depois para complicar, o conceito de amor é frequentemente mal interpretado e muitas vezes é mais medo de ficarmos sozinhos do que outra coisa! E lá caimos com o nariz no medo, que quer queiramos quer não, é uma gigantesca fonte de motivações várias, das quais não temos real consciência! Mas quem sabe hoje é um bom dia para ficarmos mais atentos e despertos!

Sol e Mercúrio fundem-se em Escorpião; mente e propósito tornam-se um só, sugerem-nos que procuremos entender o que nos motiva, que medos nos dirigem, que muros levantamos aos outros, por medo, que batalhas travamos, por medo, o que defendemos com unhas e dentes, por medo. Estão em Escorpião onde a capacidade de investigar todas as questões é profunda, a mente está perspicaz e obsessivamente quer saber. Entretanto Sol e Mercúrio fazem trígono a Neptuno, disponível e preparado para dissolver, fazer-nos transcender tudo o que não surja do amor… aliás, Amor Incondicional, é mais apropriado e verdadeiro com as reais funções de Neptuno!

Duração dos aspectos mais prolongados, mencionados nesta publicação: Sol trígono a Neptuno até 1 de Novembro – Mercúrio trígono a Neptuno até 30 de Outubro

A imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/512284526341750933/

Boa Quinta-feira!

 

Consultas e análises aqui

Share Button

Share Button