Céu astrológico para Quinta-feira 27 de Julho

Até meio da tarde a Lua ainda está em Virgem, e se queremos aproveitar ao máximo as ajudas celestes, basta cuidar no nosso trabalho, executá-lo o mais eficientemente de que somos capazes, organizarmos a vida e encontrar nestas tarefas bem estar e segurança. Quando entrar em Balança, o registo muda dramaticamente, não só porque agora é a partir das nossas relações que podemos encontrar gratificação, como os sextis ao Sol e a Marte em Leão dão-nos disposição para literalmente “sairmos da casca” e recolhermos os aplausos, preferencialmente porque de facto há algo único que temos para exteriorizar e disponibilizar aos outros, nem que seja um sorriso. Vénus em Gémeos junta-se à festa, é importante comunicarmos, conversarmos, estabelecermos contactos.

Os relacionamentos estão sublinhados, e todos os participantes agem com o foco em si próprio (Sol e Marte em Leão); todos estamos a puxar “a brasa à nossa sardinha” e como resolvemos as questões que se possam apresentar, é o reflexo de quão longe ou quão perto estamos de conseguirmos nos relacionar mais equitativamente. Vai-se estreitando a quadratura de Júpiter em Balança a Plutão em Capricórnio (até 4 de Agosto), e há problemas que podem degenerar em conflitos a qualquer momento. Júpiter está agora a aplicar-se em sextil a Saturno (até 27 de Agosto) e como resolvemos as dificuldades depende directamente da nossa própria estrutura interna (Saturno está retrógrado).

Símbolo Sabiano do dia: Formações rochosas à beira dum precipício

Formações rochosas pode bem ser uma metáfora para os padrões emocionais e de comportamento que nos moldam internamente. Muito do que somos herdámos, faz parte do nosso karma, e ao longo da vida, sem sabermos, vamos consolidando mais e mais… depois existem alturas em que, talvez sob o efeito de alguma poderosa quadratura, das duas uma, ou os empurramos precipício abaixo, ou empurram eles…

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Quinta-feira!

 

Share Button