Céu astrológico para Quinta-feira 27 de Abril

céuA Lua em Touro faz trígono a Plutão pela manhã; ainda estamos nos momentos iniciais do desenvolvimento do novo ciclo lunar, mas as nossas reacções podem já seguir no sentido da transformação de padrões emocionais habituais, enquanto procuramos forma de aumentar a nossa qualidade de vida material. E provavelmente vamos sentir a necessidade de canalizar atenção e trabalho para algum sector em particular da nossa vida que sentimos necessitar de uma reestruturação mais sólida; este processo terá o poder de nos devolver um sentimento imediato de segurança e bem estar. Pelo fim da tarde, emersos nos nossos afazeres, um sextil a Quíron cura dores e carências antigas e outro sextil a Vénus inspira-nos e suaviza as emoções.

O Sol em Touro vai aplicar-se a Neptuno por um sextil até dia 4 de Maio; dirigindo a vontade no sentido da construção da tal vida material com mais qualidade, podemos usar criativamente os nossos talentos e saberes, sendo que vamos ter acesso a inspiração extra para criarmos o que ainda não existe e se alinha com os nossos ideais. Mercúrio retrógrado vai fazer conjunção exacta a Urano, e podem acontecer ideias súbitas e completamente “fora da caixa”; esta conjunção entra em separação mas no dia 10 de Maio, já com Mercúrio em movimento directo, volta novamente a aplicar-se, desta vez até com todo um conjunto de ideias reavaliadas. Novas formas de pensar, novos conceitos são sempre uma mais valia que nos permitem romper com a estagnação, porque para a frente é que é o caminho.

Símbolo Sabiano do dia: Um trenó sem neve

Como diabo aproveitaríamos nós um trenó se não houvesse neve? Talvez a conjunção de Mercúrio retrógrado a Urano nos traga alguma ideia “disparatada”, sem que saibamos o que fazer com ela; se andamos em modo revisões mentais poderá suceder! E se fosse esse o caso, talvez mais tarde, quem sabe, encontraríamos como aproveitar a tal ideia. Bom, isto foi a primeira coisa que me ocorreu, mas várias situações aparentemente desconexas podem acontecer. Logo veremos, talvez até seja divertido!

Imagem veio daqui

Consultas disponíveis aqui

Boa Quinta-feira!

Share Button