Céu astrológico para Quinta-feira 26 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: Um@ jovem segura uma vela acessa

A Lua em Capricórnio conjunta a Plutão acompanham-nos nas primeiras horas da manhã e mais tarde faz quadratura a Urano. A necessidade de pilares seguros que suportem a nossa vida, pede-nos intensa concentração para continuarmos a estruturá-la na linha do que tem sido o nosso propósito, e/ou com determinação para mudar o que parece estar desadequado; há uma tendência a opções mais tradicionais e conservadoras, mas teremos que nos mostrar disponíveis para inovar. A ligação a Urano relaciona-se sobretudo com cortes com o passado na nossa forma de reagir às circunstâncias, e são elas que nos dão indicação do que eventualmente teremos que abrir mão.

O Sol faz conjunção a Júpiter em Escorpião. Que vontades nos animam? Cada um de nós terá os seus objectivos, mas um denominador comum a todos é serem objectivos claramente ditados pelos nossos desejos mais intensos e profundos, tão profundos que as raízes podem tocar a alma! Mas há também uma oportunidade de chegarmos longe, neste ciclo que se inicia com as bênçãos de Júpiter que nos pode ajudar a chegar à terra onde mora uma Verdade regida por Leis Universais e não meramente humanas. O símbolo sugere-me que há um lado nosso, puro e sincero (@ jovem) que procura levar luz onde há escuridão, simultaneamente agradecer a luz que já se faz sentir. E nem é apenas Júpiter que nos dá a mão, digamos que hoje a mão que mais aperta é a “dele”. Neptuno faz trígono ao Sol, não quis ficar atrás, e disponibiliza a sua força benévola para que algumas feridas que doem, sejam lavadas, doam cada vez menos, e possamos ir experimentando a aventura fantástica que é a vida na Terra!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Quinta-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button