Céu astrológico para Quinta-feira 26 de Julho

A Lua em Capricórnio termina um trígono a Vénus em Virgem que vinha de véspera e faz conjunção a Plutão; um dia formal, com emoções contidas e discretas, mas nem por isso superficiais. Apesar do Sol em Leão se relacionar com lazer, festa e divertimento, também pode estar contemplado o trabalho desde que o façamos por amor e não apenas por obrigação; o senso de responsabilidade da dupla Lua em Capricórnio/Vénus em Virgem vai impelir-nos para assumirmos as nossa tarefas e rotinas diárias ainda que possa ser necessário um esforço extra para ultrapassarmos a dificuldade que possa estar associada ao universo do trabalho, porque nem tudo fazemos de bom grado, nem tudo tem o acordo do que o coração dita, muito fazemos apenas por acreditarmos que é dessa forma que se assegura uma vida estável. Talvez alguma coisa precise morrer em nós (a conjunção a Plutão) para passarmos ao próximo capítulo, que diz respeito a como ter uma vida estável fazendo maioritariamente o que gostamos genuinamente. “Escolhe um trabalho que gostes e não terás que trabalhar um único dia na tua vida” dizia Confúcio.

Entretanto Mercúrio fica retrógrado em Leão; vamos ter cerca de três semanas para repensarmos estes temas e outros que digam directamente respeito a como queremos criar a nossa vida daqui para frente. Como a criámos até agora, ou recriando tudo de novo… ou só algumas coisas…

Símbolo Sabiano do dia: Um homem formalmente vestido e um veado com as hastes retorcidas

Já vimos que a formalidade está associada à Lua em Capricórnio e a Vénus em Virgem; mas para além disso há uma simbologia associada ao veado como um animal que representa gentileza, capacidade de contornar os obstáculos com elegância e rapidez, uma habilidade mágica de regeneração que encontramos na conjunção da Lua a Plutão.

Imagem veio daqui

Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária.

Promoção válida até 22 de Agosto para tod@s do signo solar Leão: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button