Céu astrológico para Quinta-feira 25 de Abril

Símbolo Sabiano do dia: Um velho homem tentando em vão revelar os mistérios

Na antiguidade o conhecimento estava acessível apenas aos privilegiados, aos sacerdotes, aos governantes, a quem detinha o poder. Haviam as chamadas Escolas de Mistérios. Bem sabiam que é no conhecimento de certas matérias que reside o verdadeiro poder! Não tinham naturalmente interesse em tornar acessível o poder à generalidade das pessoas. Inclusive só algumas correntes aceitavam mulheres!!! Percebe-se bem porque estamos na situação em que estamos! Astrologia era uma das matérias ensinadas, mas também Alquimia, numerologia, matemática/geometria, magia. Também sabiam que era internamente que tinham trabalho a fazer para que externamente conseguissem operar “magia”. Submetiam-se a testes extremos para se superarem, às vezes nem resistiam! Patricia Walsh é uma americana que faz regressão a vidas anteriores e simultaneamente segue os preceitos da Astrologia Evolucionária; no livro Karmic Complexes relata uma experiência de alguém que morreu enquanto se submetia a um teste de iniciação.

Mas houveram alguns que tentaram revelar os mistérios que permitem criar o céu na Terra…. aparentemente sim, em vão! Eu creio que Jesus foi um desses. Há teorias que dizem que terá estudado no Egipto, onde existiam Escolas de Mistérios. Certo é que quis transmitir o que sabia, mas também não o podia fazer abertamente. Falou metaforicamente, mas foi entendido literalmente. Por exemplo, quando ele diz para dar a outra face, em linguagem moderna seria “caga nisso”! Ou seja não te chateies! Não te perturbes, mantém as tuas emoções estáveis, mantém-te seguro! Nodo norte em Caranguejo!

Novalis: O caminho do mistério aponta para dentro

Carl Jung: Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta

A Lua em Capricórnio faz sextil a Neptuno, conjunção a Saturno, a Plutão e ao nodo sul. Plutão já está retrógrado.

Sentirmo-nos seguros na nossa realidade material, conseguirmos estabilidade emocional quaisquer que sejam as circunstâncias, participa da construção daquela realidade que sonhamos. Para isso ser possível temos sempre que estar dispostos a transformar a imagem interna, a imagem que fazemos de nós próprios, aquilo que sentimos que somos e depois consolidar essas transformações. Plutão em movimento directo força a mudança a partir do exterior. Agora retrógrado, a transformação será mais individualizada, serão as condições internas as mais importantes para que a evolução aconteça. E das duas uma, ou sabemos o que fazer do que sentimos, ou não!

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button