Céu astrológico para Quinta-feira 24 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Um concelho de ancestrais

A Lua em Virgem faz trígono a Plutão em Capricórnio. Na natureza nada se perde nem nada se cria, tudo se transforma, dizia Lavoisier. Sendo assim nem os nossos padrões emocionais se podem manter ad eternum e o aspecto a Plutão é indicativo disso mesmo. Para que a transformação ocorra em nosso benefício, continuamos a necessitar dar atenção à forma como nos organizamos no dia a dia, à procura de eficiência, de maneira a conseguirmos não só nos melhorarmos a nós mesmos, mas às nossas circunstâncias também sejam elas quais forem.

Mercúrio vai entrar em Aquário. Sob o efeito de uma quadratura a Urano tivemos oportunidade de descartar formas de interpretação e raciocínios antiquados, talvez a comunicação tenha sido actualizada também, e estamos agora estamos mentalmente mais aptos a pensar o futuro de uma maneira muito própria e individualizada. Em cada um de nós estão vincadas as vivências de muitos ancestrais, a nossa vida é a sequência lógica de muitas vidas anteriores, somos um autêntico concelho de ancestrais reunido para decidir qual o próximo passo a dar, quais as próximas visões que queremos testar.

Há coisas incríveis! Subitamente, o discurso dos ancestrais fez-me lembrar a lenda do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Considerei que uma imagem de todos eles reunidos seria perfeita para ilustrar o tema do dia. E no Pinterest a legenda da imagem diz: “Todo homem deve sentar-se à mesma altura, numa mesa redonda para garantir a igualdade”. Isto é Aquário no seu melhor, signo onde está agora Mercúrio e o Sol!!!! Foi mágico!

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button