Céu astrológico para Quinta-feira 23 de Novembro

Símbolo Sabiano do dia: O oceano coberto de ondas espumosas

Agitação, ondulação … é o vento a origem das ondas que sulcam os mares; uma brisa ligeira resulta nos famosos “carneirinhos”, um vento forte e prolongado resulta em ondas gigantescas. Por falar em oceanos… Neptuno já está directo e ainda vamos a tempo de entregar ao céu, ou deitar ao “mar”, a raiz de tristezas, desapontamentos, decepções, desilusões e sobretudo ilusões que fazem da nossa vida, uma tempestade em mar alto. Elas andam a rondar, e precisamos de lucidez para as apanhar e deitar borda fora.

Logo nas primeiras horas do dia a Lua em Capricórnio faz quadratura a Urano… sopra um vento que nos pergunta: o que é preciso fazer de novo para nos afirmarmos mais independentes e livres, mais activos e com mais espírito de iniciativa? De tarde, vem um sextil ao Sol que acentua a apetência por espaço e liberdade, ar puro para respirar….mas há obrigações, responsabilidades e outros obstáculos que não dão tréguas, sentimos a importância de não os descurar. Sabe-se lá porém, se alguns desses limites não dependem apenas da nossa perspectiva deturpada! Que Mercúrio ponha ordem nas nossas ideias!

Mercúrio em Sagitário perde algumas capacidades de lógica e racionalidade, mas ganha em potencial para entender conceitos mais vastos e abstractos, compreende a totalidade das questões, não se perde em pormenores e futilidades. O trígono que faz a Urano, é uma ajuda a que esta visão se torne ainda mais alargada, visionária até. Ou seja, é bastante provável descortinarmos como manter apenas uma brisa refrescante, e pequenas ondas no oceano da nossa vida.

Se Mercúrio pensa e comunica associado a Urano, Marte age. Marte em Balança faz oposição a Urano em Carneiro; as acções que empreendermos ligadas a Marte conduzem-nos para cenários onde conseguimos equilíbrio, mas isto também só é possível se … nos afirmarmos como mais independentes e livres, mais activos e com mais espírito de iniciativa para levarmos os assuntos que nos dizem apenas respeito a nós para a frente.

De facto amanhã há vento e agitação, mas que nos impelem para diante, para paragens idílicas como a que escolhi. No entanto somos nós que temos que erguer as velas para navegar… Neptuno até vai directo e tudo!

Banda sonora para a viagem…

Imagem veio daqui

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Quinta-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button