Céu astrológico para Quinta-feira 23 de Março

céuA Lua entrou em Aquário e  relembra que há sempre aspectos da nossa vida a pedirem  outras versões mais actualizadas, onde fórmulas que resultaram durante um tempo, não resultam mais.  Faz sextil a Vénus e quadratura a Marte; este “jogo” de riscar então as velhas atitudes interrelaciona-se com a circunstância de Vénus estar retrógrada, reavaliando que valores nos servem e quais os que deixaram de servir. Marte em Touro porém, torna-nos mais apegados aquilo a que damos importância, muito concretamente no universo da vida material, do conforto e prazer físicos, das questões financeiras inclusive, do uso dos nossos talentos ou da preguiça em os pôr a funcionar, se acharmos que nisso há um esforço demasiado; mas a tensão da quadratura vai-nos obrigar a agir, porque da não acção  resulta algum tipo de instabilidade emocional, talvez irritação, impaciência, frustração.

Símbolo Sabiano do dia: O perfil de um homem num camafeu esboça o contorno do seu país

A frase sugere-me a expressão “em cima como em baixo, dentro como fora”, isto é, o contorno deste dia estará directamente ligado aquilo que somos de momento, com todas as nossas características mais positivas e mais negativas. Não há aqui grande novidade, a nossa vida é sempre o espelho do que é a nossa verdade interna, consciente e inconsciente, mas talvez hoje seja especialmente notória esta circunstância. Esta é a forma como podemos aferir o que afinal queremos manter na nossa realidade e o que não queremos.

Saturno está em Sagitário e parece-me que não será um personagem secundário! Materializar constantemente realidade é a sua tarefa, mas porque estamos a pouco tempo de ele ficar retrógrado, será a 6 de Abril, o que nos vai surgindo pode não ser bonito, nem simpático, nem leve e luminoso…. aliás fico a pensar nos atentados de ontem em Londres… no problema do viaduto em Lisboa… Mas as nossas atitudes perante o que nos sucede, devem ser ponderadas, devemos procurar entender abaixo da superfície das coisas, apagar da nossa consciência crenças e convicções que reforcem os eventos. Porque a seguir, no seu movimento de retrogradação, vamos consolidar internamente aquilo em que acreditarmos, e é isso que em última análise cria a realidade em que nos movemos. Entrámos num ciclo de 36 anos regido por Saturno, este presente ano astrológico é regido por ele também… cuidado com o que pensamos, porque em três tempos estamos lá.

Mercúrio atinge a quadratura exacta a Plutão… basicamente mais achas para a mesma fogueira! Plutão em Capricórnio é a lenta metamorfose da realidade material que conhecemos, a nossa e a global; a 29 de Janeiro os dois fizeram conjunção, marcaram um novo ciclo na forma com organizamos os pensamentos, as ideias e os planos para operarmos nessa mesma realidade. Se não transformarmos a forma de pensar como diabo vamos transformar a realidade? A quadratura de hoje é uma oportunidade para darmos o salto, a Lua em Aquário é disso que fala, Vénus retrógrada quer alteração de valores. Vamos ficar parados a olhar o passado e à espera que se repitam os mesmos erros de sempre?

Consultas disponíveis aqui

Imagem veio daqui

Boa Quinta-feira!

 

Share Button