Céu astrológico para Quinta-feira 23 de Fevereiro

céuSímbolo Sabiano do dia: Um bazar de Igreja

Hoje dá jeito começar pelo símbolo, que sugere a conciliação entre os assuntos do espírito e os da matéria, nomeadamente a necessidade que temos para, usando as nossas artes e engenhos, de alguma forma, angariarmos este recurso, tão amado quanto odiado, chamado dinheiro!

A estabilidade e sensação de segurança de que todos precisamos não passa exclusivamente por termos mais ou menos recursos financeiros, mas que também passa por isso, passa! Que o diga quem vive, ou já viveu, momentos em que o rendimento disponível baixa drasticamente… ou nunca deixou de ser baixo! A Lua vai continuar em Capricórnio até ao final da tarde e temas como este sugerido pelo símbolo, podem muito bem fazer parte do cenário deste dia, adaptados naturalmente à realidade pessoal de cada indivíduo. Isto porque uma Lua capricorniana induz-nos a procurar estruturar uma vida materialmente sólida, resistente aos revezes naturais da existência, o que por acaso, ou nem por isso, só pode acontecer quando temos harmonia interna entre o lado material e não material do nosso Eu. Com a noite chega uma maior sensação de liberdade, talvez a consciência de que há aspectos da nossa vida que precisam ir embora, mas temos que não esquecer que só irão, se primeiro forem erradicados de dentro de nós mesmos. Há muito boa gente que precisa por exemplo, largar de vez a ideia de que ou temos dinheiro, esse vil corruptor, ou somos seres iluminados e evoluídos, altamente espirituais.

Para romper com conceitos ultrapassados nada melhor de facto, que o passeio actual de Mercúrio por Aquário, onde as ideias são livres, arejadas, a capacidade de olhar as questões com objectividade e racionalidade ajuda-nos a perceber alguns disparates sobre os quais construímos a nossa realidade. Atinge-se hoje um sextil a Saturno, consolida-se mais um passo rumo a uma realidade em sintonia com as nossas convicções, e por isso vale bem a pena reavaliarmos em que acreditamos. Também merece atenção um olhar atento ao que se vai concretizando à frente do nosso nariz; isto porque para além das nossas convicções conscientes, há uma série de outras “informações” inconscientes que nos podem ajudar, ou pelo contrário derrubar.

Imagem veio daqui

Boa Quinta-feira!

 

Serviços disponíveis aqui

 

Share Button