Céu astrológico para Quinta-feira 22 de Junho

A Lua transita agora por Gémeos, e o bem estar emocional liga-se às oportunidades de comunicar, estabelecer contactos diversos, circular pelo ambiente que nos envolve, tudo isto como forma de absorvermos novos dados, novas informações. Faz trígono a Júpiter e quadratura a Neptuno; as emoções são bem perceptíveis, intimamente ligadas aos outros e a como funcionam os nossos vários relacionamentos que podem ser pontes para “a outra margem”… seja ela qual for, mas com alguma probabilidade há sonhos que só através de relações totalmente equilibradas são possíveis. A ligação tensa a Neptuno, indica contudo que é possível sentirmo-nos confusos, baralhados, talvez desapontados, desesperados e impotentes perante a imensidão de obstáculos.

Símbolo Sabiano do dia: Um homem suspenso sob um vasto local nas alturas   

Imaginemo-nos numa situação semelhante, que para melhor corresponder a um aspecto tenso a Neptuno, tem no nevoeiro o detalhe imprescindível! Como nos sentiríamos? Com medo ou apenas com a adrenalina elevada pela aventura em que mergulhámos? A função de Neptuno é “desentupir” os canais que nos ligam a tudo o que existe, muito para lá do que possamos conceber. Mas esse muito existe dentro de nós, por incrível que possa parecer, e se calhar nada melhor que nos sentirmos assim, suspensos, sem ver nada, sem perceber nada à nossa volta; resta-nos apenas manter a respiração e aguardar, manter a confiança e acalmar.

Mercúrio vai-se aproximando de uma conjunção a Marte, ambos em Caranguejo; agitação mental … pudera, assim suspensos nas alturas envolvidos na neblina neptuniana! Caranguejo é a casa, a família, mas antes de tudo é a nossa casa interna; novamente a pista para nos focarmos no interno. Talvez perante os desafios do dia, possamos encontrar conforto e apaziguamento precisamente nos espaços mais privados, nas pessoas mais familiares; mas seguramente é dentro de nós mesmos que existe a segurança que pode parecer não existir no exterior… a não ser para os aventureiros encartados!

De referir que Neptuno está retrógrado desde há poucos dias, e quase parado… a designação astrológica é estacionário retrógrado… e isto implica que está a bombar situações muito em conformidade com o símbolo. A teoria diz que quanto mais estivermos longe no nosso caminho mais duro é suportar…. aiii haja coragem!

Estas são algumas ilações possíveis a partir das configurações astrológicas actuais. Personalizá-las, abre novas perspectivas pessoais. Para isso há consultas disponíveis e brevemente possibilidade de aprendizagem; veja aqui

Imagem veio daqui

Boa Quinta-feira!

Share Button