Céu astrológico para Quinta-feira 21 de Dezembro

Símbolo Sabiano do dia: Um papa

O papa é um símbolo associado a uma instituição religiosa. Deveria ter sido função das religiões, e deveria continuar a ser, ministrarem conhecimentos tais que permitam ao comum dos mortais entender o que se passa para lá para realidade física que todos conhecem e porque devem ter o comportamento A e não o B. Mas, e que me desculpem quem desse lado for seguidor de algum religião, não foram bem sucedidos… isto, sem juízos de valor. O Sol está no último grau de Sagitário, e do conceito de Sagitário faz parte o impulso para a procura do entendimento da vida e da nossa relação com o cosmos, com o invisível, com o universo do espírito que tem Leis próprias cujo conhecimento e aplicação abre o caminho para uma realidade, que é no fundo aquela a que todos aspiramos, mais justa, equilibrada, ética e que nos permita crescer como pessoas em completa liberdade mas harmonia com aquelas Leis. Saturno entrou em Capricórnio, a responsabilidade por ultrapassar as falhas antigas é nossa. E este é o tema do dia!

E bem a propósito a Lua está em Aquário e faz quadratura a Marte e a Júpiter em Escorpião; precisamos nos desapegar do passado e a componente principal desse desapego é emocional. Quantas vezes a nossa cabeça sabe o que fazer e nós reagimos exactamente ao contrário? Temos hoje uma oportunidade… estamos sempre a ter… para nos libertarmos mais um pouco do nosso passado; podem acontecer circunstâncias que nos perturbam, as emoções dão sinal e consoante reagirmos assim vamos reforçar o passado ou virar-lhe as costas. A ideia é procurar alívio e alternativas equilibradas a tudo o que sentirmos que nos traz desequilíbrio; é simples, embora possa não ser fácil! Imagine-se um tecto a cair na cabeça, o “Don’t worry be happy” a soar pelo ar e nós a pensar: ufa que alívio este tecto estava mesmo a precisar de ser substituído! Mas esta atitude tem que ser genuína, tem que vir do fundo das entranhas; é quando isto se consegue fazer que nos estamos a libertar. Até lá temos trabalho interno a fazer.

Ás 16.28 dá-se o solstício de Inverno, portanto o Sol entra em Capricórnio e desta vez, faz conjunção exacta a Saturno. A conjunção a Saturno significa que vai começar um novo ciclo de estruturação das nossas escolhas conscientes; que elas nos conduzam para os novos horizontes com que sonhamos. Em determinados contextos fala-se com frequência que não vivemos tempos banais, vive-se uma completa mudança na Terra, e que a Terra é um ser vivo em si. Quem se lembra do António Rosa (ver aqui o blogue dele)? Lembro-me que um dia ele referiu que lhe perguntavam o que se passava com as pessoas; e ele respondeu, que era a Terra que estava em mudança e as pessoas precisam alinhar com essa mudança. E porque os tempo são de mudança… pronto, agora lembrei-me do Bob Dylan… este solstício não é banal! Começa o solstício com o Sol conjunto a Saturno, e no solstício de Verão, a 20 de Março, começou um ciclo de 36 anos regido por Saturno.

Sou filha dos anos sessenta (casta de 1961), e de certa forma foi nessa altura que “tudo” começou… a mudança… era tão criança e seleccionava as músicas que ouvia na rádio, eu “sabia” quais eram aquelas que me falavam à alma… só há poucos anos comecei a juntar peças do meu puzzle! Foi o blogue do António Rosa que me ajudou porque abriu uma janela gigante para uma série de temas que eu desconhecia! Que giro! Desde que senti o impulso de escrever na Floresta que queria agradecer ao António! E agora saiu assim, sem esperar, e faz todo o sentido! Obrigada António a tua ajuda foi preciosa, mas também a coisa já devia estar combinada certo? Sim….

https://www.youtube.com/watch?v=JxvVk-r9ut8&index=1&list=RDJxvVk-r9ut8

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 21 de Dezembro para todos os Sagitarianos: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Quinta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button