Céu astrológico para Quinta-feira 20 de Outubro

ceuA Lua vai manter-se por Gémeos até meio da tarde e faz trígono ao Sol; continua portanto um estado de espírito que nos impulsiona para a comunicação e os diversos géneros de relacionamentos que fazem parte da nossa vida. Depois entra em Caranguejo e uma necessidade de maior aconchego e recolhimento vai tomando conta de nós. Pelo inicio da noite aplicam-se uma quadratura a Júpiter e um trígono a Neptuno; os relacionamentos sociais tornam-se um desafio, o ambiente caseiro e familiar é mais apelativo e cresce a sensibilidade, a intuição também.

O Sol em Balança faz uma semiquadratura a Saturno em Sagitário e tentar assumir algumas responsabilidades é tarefa improvável, o que aliás já ontem pode ter acontecido; este aspecto implica frustração das nossas intenções e o mais sensato é simplesmente aprender a arte refinada da paciência! Nem será demasiado difícil, já que apenas hoje teremos esta situação. Apesar de não valer a pena alimentarmos expectativas em relação a este assunto, não perdemos nada em continuarmos atentos à quadratura de Vénus a Neptuno que nos irá acompanhar durante mais seis dias, já que ela tem o condão de nos fazer sentir demasiado optimistas, sonhadores e em menos de nada estamos fora da realidade nos momentos mais inoportunos.

Há momentos para tudo, para dar espaço ao sonho e para dar espaço ao concreto e palpável; a verdade é que a concretização da realidade material está a caminhar a par e passo com o nosso crescimento como pessoas, através das relações que vamos estabelecendo, o que é mostrado inequivocamente por um sextil de Júpiter a Saturno. E mesmo aqueles aspectos que menos nos satisfazem nos nossos relacionamentos, são importantes fontes de entendimento daquilo que é a nossa verdade pessoal, o que são as nossas crenças, as nossas convicções. Ora estas crenças e convicções, devem ser os pilares da  realidade concreta que estamos a materializar a todo o instante. Quando assumimos responsabilidades em sintonia com estas crenças estamos a fazer exactamente o mesmo. No fundo trata-se de sermos verdadeiros connosco mesmos, e se isto é sempre importante, mais importante é agora e nos próximos tempos.

Duração dos aspectos mais prolongados, mencionados nesta publicação: Vénus quadratura a Neptuno até 26 de Outubro – Júpiter sextil a Saturno até 28 de Dezembro

Imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/317574211193467637/

Boa Quinta-feira!

 

Consultas e análises aqui

Share Button