Céu astrológico para Quinta-feira 19 de Janeiro

céuA Lua vai continuar em Balança até quase ao fim do dia e faz uma quadratura ao Sol. Trabalho, obrigações, responsabilidades, metas que queremos atingir devem ser assumidas em pleno, mas pelo meio também os outros nos solicitam e talvez algumas das responsabilidades digam respeito exactamente a eles… colegas, chefes, família, amigos, etc. Talvez a tensão que a quadratura simboliza possa fazer-se sentir como desagradável, ou talvez, pelo contrário possa ser fonte de energia para fazermos aquilo que sentimos ser necessário. A quadratura marca a entrada em quarto minguante, o ciclo lunar vai-se aproximando do fim; se o que foi “prometido” na Lua nova estiver longe de se concretizar, ainda podemos fazer acertos, ainda podemos optar pelas atitudes correctas. O símbolo Sabiano que marcou o início da lunação era “Aves em casa cantando alegremente”; estamos longe ou perto de nos juntarmos à cena?

Na pior das hipóteses não nos apetece cantar, nem ouvir a passarada… podemos estar cansados, houveram dias intensos. O Sol fez quadratura a Urano antes da Lua cheia, a Júpiter também, Marte tem estado em quadratura a Saturno… que neste preciso momento já está em dissipação… ufa que alívio vamos sentir!!!!!!! Mas pelo menos bastante material para reflexão está disponível. O que não correu como previsto? Porquê? O que está nas nossas mãos fazer desde já? Estas e outras questões vão encontrar espaço para serem abordadas na privacidade da nossa “casa interna”, quando a Lua, já bem pela noite dentro, entrar em Escorpião, e a necessidade de introspecção se activar.

Podemos começar pela ideia, de que o que nunca corre bem é ficarmos agarrados ao que sempre foi, ao passado. Do passado podemos retirar informações e aprendizagens, mas depois remodelar o presente, da forma como mais gostarmos e se adequar à nossa própria evolução; este detalhe é fundamental! A quadratura exacta da Lua ao Sol, vai dar-se quando este transitar de Capricórnio para Aquário, cuja simbologia está associada ao completo descondicionamento do passado. Quer isto dizer, que vamos ter 30 dias em que podemos aplicar a nossa criatividade na criação de objectivos, de propósitos que nos libertem daqueles “pesos antigos” que já não podemos suportar.

Fiquei a pensar… mesmo quem não lhe apeteça cantar, cante sim, porque “quem canta seus males espanta” 🙂 A imagem veio daqui

Boa Quinta-feira!

 

Serviços disponíveis aqui

 

Share Button