Céu astrológico para Quinta-feira 11 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: Dois homens capturados e presos

A Lua em Escorpião faz conjunção a Júpiter. O Sol em Balança faz quadratura a Plutão. Vénus em Escorpião faz quadratura a Marte.

É nos recônditos mais profundos do nosso inconsciente, que as emoções estão a ser forjadas e a aproximação a Júpiter intensifica o que por natureza já é intenso. Intensamente também, expressamos os nossos valores e talvez o mais importante seja percebermos até onde nos consideramos nós próprios criaturas valiosas. Todos procuramos equilíbrio nos nossos relacionamentos, mas ele será inexistente se não conseguirmos sentir simultaneamente o nosso próprio valor e o dos outros também, quer sejam relações familiares, profissionais, entre amigos ou outras. A quadratura de Vénus a Marte aconteceu bem cedo de manhã, e houve a oportunidade de compreensão do que ainda nos impede de ter experiências gratificantes com os outros. No guião da Vida não há papeis menores, todos somos protagonistas, apenas podemos ter sido levados a acreditar que desempenhamos apenas num papel secundário. Neste aspecto está simbolizado aquilo que pode ser um dos homens presos… um condicionamento, uma crença, uma programação a que inconscientemente temos respondido sim. Marte está em Aquário, preconiza o corte com a tradição que classifica os indivíduos segundo os seus conceitos civilizacionais do que é importante e do que não é. Sem isto o futuro é apenas a repetição do passado.

Durante o dia, a quadratura entre o Sol e Plutão indica que mais alguma tomada de consciência pode acontecer (o segundo preso), e mais uma vez com impactos importantes na forma como nos relacionamos, o que naturalmente vai influenciar a nossa capacidade de transformarmos o paradigma actual numa outra versão de realidade pessoal e global, mais harmoniosa, equilibrada, onde exista cada vez mais receptividade à paz e ao bem estar universal, independentemente de todos os atributos que nos diferenciam.

Imagem veio daqui

Aprendizagem, consultas, desprogramação ver aqui

Share Button