Céu astrológico para Quinta-feira 11 de Abril

Símbolo Sabiano do dia: A porta para o jardim dos desejos

Oh lá lá… quem não quer transpor tal porta???? Então temos que fazer pontaria certeira! Seguindo as instruções celestes temos:

– O Sol em Carneiro quer acção e liberdade para agir segundo a vontade… que seguramente se refere a entrar no jardim dos desejos! Liberdade de acção significa que nada nem ninguém nos pode impedir de levar as opções em frente. Nada… nem mesmo sentimentos e emoções contraditórias! Aliás no fundo somos sempre traídos pelas nossas próprias reacções emocionais! Depois da quadratura a Saturno vem aí outra a Plutão. Está próxima o suficiente, para nos levar a ponderar que transformação precisamos dos nossos objectivos, da maneira como respondemos às nossas vontades, para acertarmos com a porta.

– A Lua entrou em Caranguejo, há mais sensibilidade, mais emotividade e pode haver também mais vulnerabilidade e fragilidade. Do universo da vida privada e familiar podemos esperar um nicho de segurança emocional. No entanto uns vão passar o dia “lá fora” num mundo exigente e problemático, longe do “lar doce lar”. Outros vão passar o dia dentro do “lar doce lar” a braços com problemas e dificuldades… porque não há quem não os tenha! A grande questão está em saber se conseguiremos manter a estabilidade emocional, a sensação doce e agradável de que está tudo bem, mesmo que na nossa realidade as cenas que se desenrolam pareçam dizer que está tudo mal! No jardim dos desejos é de esperar uma sensação doce e agradável, e é essa sensação que tem que existir em nós para nos conseguirmos sintonizar com a porta. Não nos deixarmos afectar pela realidade exterior é o truque mágico, a chave que abre todas as portas. Estes truques não se conseguem num estalar de dedos, vamos treinando até que um dia… zás entramos mesmo na realidade que queremos!

– Mercúrio em Peixes faz quadratura a Júpiter em Sagitário. Para pormos em prática o que está descrito temos que ter a capacidade de nos desligarmos mentalmente das contrariedades que existem na realidade exterior. Mercúrio em Peixes simboliza um tempo em que esta capacidade está accionada e se da nossa forma de vida já houver prática em deixarmos as coisas fluírem, serem o que são sem nos importarmos demasiado, o impulso que a quadratura simboliza, a energia que disponibiliza desliga-nos mesmo das contrariedades, entramos pela desejada porta!

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button