Céu astrológico para Quinta-feira 1 de Junho

A Lua agora em Virgem, instiga-nos a ser eficazes na vida quotidiana, como um “artifício” para nos melhorarmos a nós mesmos. Durante a manhã atinge-se a quadratura ao Sol que marca a entrada em quarto crescente; entre a diversidade de escolhas relativas ao que queremos fazer é necessário estudar as prioridades, organizar as várias tarefas e finalmente agir. Há uma oposição a Neptuno, e logo mais vão aplicar-se dois trígonos, um a Plutão outro a Mercúrio; de tudo o que se nos apresenta, podem haver assuntos especialmente conectados a objectivos que nos são tão caros que fazem parte literalmente de sonhos que queremos atingir, e são eles que nos devem inspirar. Se assim for, em sintonia com o que pensamos e promovendo o nosso valor pessoal, podemos estar a regenerar partes da nossa realidade que a seu tempo “contagiarão” toda a nossa vida.

Se assim for… outra vez… esse valor pessoal incrementado, estará a ser agregado à nossa estrutura interna e pode-se acrescentar que a forma como nos afirmamos, como valorizamos a nossa própria liberdade de acção e independência estão em causa; isto é indicado pelo trígono exacto de Vénus a Saturno retrógrado.

Símbolo Sabiano do dia: Um novo caminho de realismo à experiência

Com o Sol a fazer trígono a Júpiter em Balança e quadratura a Neptuno em Peixes, este novo caminho estará ligado à forma como procuramos equilíbrio e complementaridade através dos outros mas também à forma como nos relacionamos/comunicamos com o universo do que não é físico, com o universo do espírito, onde sonhos e ideais de uma vida melhor num mundo melhor esperam a vez para se irem manifestando. Uma das nossas tarefas é simplesmente ir eliminando de nós mesmos tudo o que possa impedir a concretização dessas realidades bem em frente dos nossos olhos. Enquanto tal não acontece podemos fazer opções ilusórias, pouco viáveis ou sustentáveis; nesse caso a desilusão inevitável é mais uma resposta que teremos que saber interpretar, não como uma derrota mas como uma correcção de trajectória… tantas vezes até acertarmos.

Imagem veio daqui

Consultas disponíveis aqui

Boa Quinta-feira!

 

Share Button