Céu astrológico para Quarta-feira dia 3 de Agosto

Quarta

Com a proposta que o Sol segredou à Lua ontem à noite, ela já segue feliz e alegre ao encontro de uma conjunção com Vénus, fazendo trígono a Urano também; e desta forma sentimo-nos bem, equilibrados e simpáticos, com facilidade em rejeitar rótulos e condicionalismos que não nos dizem nada.

Marte merece uma atenção especial já que finalmente deixou Escorpião, onde tinha reentrado em movimento retrógrado em finais de Maio. Foram um pouco mais que dois meses para limpar “programações virulentas”, que tal como os vírus informáticos nos estragam planos, dão peso a mais, não deixam fazer o que viemos de facto cumprir à Terra! Claro que enquanto a limpeza decorreu tivemos que lidar com muitos pensamentos e emoções sombrios, eventualmente originados por acontecimentos exteriores, mas que no fundo foram o sistema mais eficaz para percebermos que de vírus padecíamos. Mais elementos terão que vir à tona para serem removidos noutras alturas, mas por agora estaremos um pouco mais limpos e leves. É que seguindo agora por Sagitário, Marte vai impelir-nos a agir de acordo com as nossas próprias crenças e convicções, e depois da purga que resultou do trânsito por Escorpião, menos limites e obstáculos nos irão atrapalhar.

Sagitário relaciona-se com o abrir dos horizontes, com o sermos conduzidos bem para lá do conhecido. Não tarda, Saturno em Sagitário vira directo, e vai colaborar para que esta viagem aconteça. Está na hora de começar a levantar a âncora….

Boa Quarta-feira, ainda sob a energia da Lua nova!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button