Céu astrológico para Quarta-feira 28 de Junho

A Lua agora está em Virgem e a proposta é: aperfeiçoarmo-nos um pouco mais através das rotinas habituais, melhorando a capacidade de organização, estudo, atenção aos detalhes e a hábitos saudáveis. Se assim for, o sextil ao Sol dá-nos criatividade e vitalidade para conseguirmos levar em frente os objectivos. No fundo, todos temos sonhos e ideais que queremos atingir mas eles precisam ser construídos, planeados, é preciso método para atendermos à vida do dia-a-dia enquanto nos vamos dedicando a outros planos menos imediatos; entretanto uma oposição a Neptuno convida-nos a avaliar em que ponto estaremos da concretização desses planos. Não se aceitem desapontamentos se tudo ainda parecer muito longínquo, porque na verdade nós medimos o tempo em escalas diminutas se comparadas com as escalas do Universo; tudo chega no tempo certo se as acções forem as correctas. É só isto que precisamos observar, se estamos a planear e a fazer escolhas objectivamente viáveis. No final da tarde chegam um sextil a Mercúrio e um trígono a Plutão; mente e emoções estão em estreita ligação, e conseguimos por exemplo comunicar com facilidade o que sentimos em relação a determinado assunto. Com o fim do dia, a ligação a Plutão permite mudanças, pequenas transformações na forma como encaramos e reagimos às circunstâncias; o que percebemos que está a ser transformado deve ser permitido. Não temos poder, nem faria sentido, contrariar as forças que nos impelem a evoluir.

Mercúrio vai atingir a conjunção a Marte e o trígono a Neptuno; a ligação a Marte implica agitação mental, nervosismo, mas às situações que nos provocam tais sensações devemos agradecer, pois mostram que ideias/conceitos estão a ocupar espaço. Neptuno está aí, inspirando-nos, oferecendo-se para levar embora aquilo que não serve mais; o truque está em compreendermos nós mesmos a raiz do que nos incomoda, deixar ir, deixando de colocar atenção e energia, fazendo outras escolhas, tomando outras atitudes… literalmente cortar o mal pela raiz.

Símbolo Sabiano do dia: Duas fadas ao luar

O dia tem um potencial para limparmos a mente, acabámos de constatar. Com a mente mais limpa e leve, é natural que consigamos ver a magia que há na vida. Mas para além destas imagens bonitas e idílicas há uma verdade incontornável, a de que, à medida que arrasamos com crenças que nos prendem a formas antigas de realidade, uma outra começa a surgir, mais subtil onde somos guiados não pelas regras exteriores mas pela nossa própria voz interior.

Imagem veio daqui

São disponibilizadas consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Boa Quarta-feira!

Share Button