Céu astrológico para Quarta-feira dia 22 de Junho

Quarta

 

A Lua segue ainda por Capricórnio, recém-separada da quadratura a Urano que se aplicava desde ontem; pode ter acontecido nas primeiras horas da manhã alguma insatisfação, agitação, irritação, que no fundo  mais não é que uma espécie de motor de arranque para novas atitudes que devemos assumir o quanto antes. Recado dado, e o aspecto já se prepara para a separação, trazendo alívio à tensão que possamos ter sentido. Convém é não deixar ficar tudo igual … a Lua cheia foi há poucos dias, depois virá o quarto minguante e nada como tratarmos de minguar também aqueles detalhes da nossa vida que nos deixam os nervos em franja de quando em vez. Temos também durante a manhã um sextil a Quíron, ele que se dedica a curar “mazelas” várias e pode por isso atender aos assuntos que eventualmente perturbaram o início da manhã; como sempre a nossa abertura aos processos é indispensável, temos que tomar as atitudes que sabemos serem as correctas, mas lá que temos uma ajuda extra isso é certo!

Depois durante o resto do dia não há mais aspectos maiores, os mais significativos, e a “liberdade emocional” vai permitir expressar o que uma Lua capricorniana simboliza: necessidade de construir estabilidade material assumindo plenamente responsabilidades e trabalhando disciplinadamente com essa ambição.

À hora de dormir já olhamos o futuro, visionando-o livre de pesos desnecessários, muitos dos quais prontinhos para irem embora; é a Lua que entretanto entra em Aquário, e sentimos que há sempre um novo dia que vai nascer cheio de novas oportunidades.

Filosofia da imagem: Os passarinhos constroem o ninho com trabalho e empenho, cujo objectivo é darem corpo a uma casa onde possam criar uma família. Ora casa e família são assuntos de Caranguejo, onde estão o Sol e Vénus.

Boa Quarta-feira!

 

Share Button